Review | Kingdom Hearts 3

Iniciada em 2002, a franquia Kingdom Hearts já conta com mais de 8 jogos, mas a sua trilogia principal encontrou um “desfecho” apenas em 2019 com a chegada do excelente Kingdom Hearts III.

Mesclando o universo de Final Fantasy com as queridíssimas franquias da Disney, o game trouxe uma receita do sucesso atrelado a um enredo extremamente emocional e intenso. Por conta disso, é de se entender o quão aguardado este jogo é.

“Pegando o bonde andando”

Apesar deste ser o terceiro game da trilogia principal, os outros games também possuem histórias relevantes e que impactam diretamente na trama principal. Assim, este pode ser o Kingdom Hearts III, mas sua história vai muito além da trilogia.

Por conta disso, o game tenta abarcar os fãs mais ardorosos que guardam todos os detalhes na mente, os mais relapsos e até os novos jogadores que decidiram entrar na franquia neste game. O jogo conta com recapitulações, incluindo um clipe maravilhoso com cenas dos games antigos repaginadas, além de diversas explicações ao longo do game para não deixar ninguém perdido.

Obviamente, os novatos vão perder diversas referências e não terão o mesmo impacto emocional que alguns momentos do game oferecem aos fãs de longa data. No entanto, Kingdom Hearts III é, sem dúvidas, uma experiência acessível para novos gamers.

Colírio para os olhos

Um dos pontos mais fortes de Kingdom Hearts III é o seu visual. O jogo está incrivelmente belo em todos os aspectos. Os personagens parecem mais vivos do que nunca com um visual melhor trabalhado.

Os universos estão encantadores e certamente farão diversos jogadores parar algum tempo para apreciarem a beleza das reproduções de mundos conhecidos. Unindo arte e potencial gráfico, Kingdom Hearts III é um dos jogos mais bonitos da geração.

Mickey porradeiro

O sistema de combate em Kingdom Hearts sempre foi algo digno de elogio. Usando de combos, ataques especiais e em conjuntos e diversas outras mecânicas, o game traz um combate rápido, intenso, mas muito bem construído.

Além de requerer velocidade para atacar uma vasta quantidade de inimigos, os combates trazem dinamismo ao requerem do jogador pensamento estratégico para derrotar a leva de adversários sem gastar uma quantidade desnecessária de recursos, especialmente nos chefões, que são outro ponto forte do game.

Apesar de contar com diversas opções, o combate possui uma ótima curva de aprendizado e não leva muito tempo para jogadores novos já estarem familiarizados e arrancando combos. Já os mais experientes, se sentirão familiarizados e perceberão que algumas coisas também foram aprimoradas, deixando a jogabilidade ainda mais competente.

Feito para emocionar

Kingdom Hearts III tem cara e clima de desfecho de uma grande saga, a culminação de mais de uma década de história. Isso torna o enredo, que já é extremamente denso e emocionante, ainda mais intenso.

Recheado de encontros e reencontros e combates extremamente aguardados, Kingdom Hearts III é uma montanha-russa de emoções que vai encantar os novos jogadores e vai abalar as estruturas daqueles que acompanham a franquia há décadas.

Ir à Disney sem sair de casa

É muito fácil se apaixonar pela franquia Kingdom Hearts. Qualquer ser humano que tenha tido uma infância encontrará algum momento da franquia que chamará a sua atenção. Isto deve-se, em grande parte, à presença de diversas franquias icônicas da Disney.

Kingdom Hearts III não foi diferente e trouxe nomes de peso! Contando com universos como o de Toy Story, Hercules, Frozen e Big Hero Six (estreia da Marvel na franquia), o game traz o tempo todo um senso de familiariedade e conforto. Apesar de contar com momentos de ação tensos, o game nunca deixa de encantar com estes universos apaixonantes que marcaram nossas vidas.

Conclusão

Trazendo a aguardada culminação de anos de uma franquia de sucesso sem esquecer da chegada de um público novo, Kingdom Hearts traz uma memorável experiência, cheia de emoção sem deixar de ser acessível.

Refinando tudo que já tornava a franquia um sucesso e trazendo ainda diversas novidades enquanto expande o universo, o game é um acerto da Square Enix e será lembrado como um dos jogos mais marcantes da franquia e desta geração.

Kingdom Hearts III está disponível para PS4 e Xbox One.

Esta review foi realizada com uma cópia do game para PS4 cedida pela Square Enix.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...