Zelda: Breath of the Wild | Desenvolvedores contam a reação de Shigeru Miyamoto ao testar o game

Shigeru Miyamoto, criador de Mario e Zelda, tem 64 anos de idade. Mencionamos isso, só para enfatizar que que ele ainda não está perto de se aposentar. O lendário designer segue com o seu espírito vívido e entregando qualidade a tudo que se dedica. Obviamente, existem a histórias dele ser difícil de trabalhar nos bastidores, mas isso só corrobora o quão perfeccionista ele é como profissional. Outro detalhe sobre o designer é como seu lado infantil assume no momento em que ele tem um controle em mãos.

Qualquer pessoa que tenha jogado The Legend of Zelda: Breath of the Wild sabe que escalar é um dos maiores prazeres do jogo. Link é capaz de se segurar em qualquer coisa praticamente – Pedras, penhascos, construções, árvores. E, aparentemente, o Sr. Miyamoto está obcecado nas escaladas desde que foi introduzido ao jogo.

Miyamoto possui a “palavra final” em tudo que concerne Zelda, então o diretor de Breath of the Wild, Hidemaro Fujibayashi, quis apresentar a ideia básica do que ele estava trabalhando antes de entrar em um desenvolvimento mais profundo. Ele criou um pequeno mundo como um teste, com algumas árvores e um santuário para escalar. Miyamoto ficou absorto.

“Quando apresentamos para o Sr. Miyamoto, ele ficou uma hora só escalando árvores. Ele apenas escalava as árvores. Para cima e para baixo.”

Eventualmente eles convencera Miyamoto a visitar o santuário, mas assim que ele terminou…

“Miyamoto gastou mais uma hora em um raio de 25-50 metros fora da caverna escalando árvores.”

Obviamente, há milhões de coisas para se fazer em Breath of the Wild, mas parece que o Sr. Miyamoto foi fisgado pelo esporte da escalada.

 

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *