Review | Tesla Vs. Lovecraft

Crossovers sempre fizeram parte do imaginário popular. Muitos imaginam confrontos entre heróis da Marvel e da DC, ou um encontro entre Sherlock Holmes e Hercule Poirot. A mistura entre diferentes universos sempre esteve presente na mente dos fãs.

Este talvez seja o maior atrativo do game Tesla Vs. Lovecraft.

Nikola Tesla foi um inventor nos campos da engenharia mecânica e electrotécnica e H.P. Lovecraft foi um escritor estadunidense que revolucionou o gênero de terror, atribuindo-lhe elementos fantásticos típicos dos gêneros de fantasia e ficção científica. Apesar de ambos não terem muitas conexões, já era de se esperar que uma história combinando as duas personalidades resultasse em um produto bem interessante.

Desenvolvido pela 10Tons, Tesla Vs. Lovecraft é um shooter visto por cima, onde o jogador encarna Nikola Tesla e deve enfrentar a horda de criaturas invocadas por H.P. Lovecraft. Ao longo das fases, Tesla vai acumulando experiência, itens e aprimorando as suas habilidades.

A jogabilidade do jogo é bem refinada e as fases são bem divertidas. Correr pelos cenários em busca de armas melhores e power ups torna a dinâmica do game ainda mais interessante. Enquanto as hordas saem de portais, Tesla deve sobreviver até eliminar todos os monstros seguidores de Cthullu.

Se assemelhando um pouco a Dead Nation, o jogo não segue muito o estilo por ser muito mais voltado para o modo Arcade. Apesar de contar uma história, as fases são curtas e fechadas, deixando pouco espaço para o storytelling durante o gameplay. Assim, a campanha é formada por cenários genéricos para que o jogador simplesmente mate inimigos e passe de fase. Isso é um pouco frustrante, já que com a jogabilidade bem desenvolvida e uma história legal a se contar, teria sido bacana ter um gameplay mais focado na história.

Além das armas que podem ser adquiridas no cenário, Tesla também pode formar o seu próprio Mecha. Em algumas fases o jogador já inicia com esta habilidade, que dura apenas alguns segundos, e depois deve recolher as peças para retomar a armadura.

Um dos problemas do game é a repetição. Apesar da jogabilidade bem feita e dos cenários bem construídos, o jogo pode ser bem repetitivo e se tornar cansativo quando jogado por muitas horas.

Tesla Vs. Lovecraft é um jogo com uma proposta interessantíssima que mistura personalidade icônicas da cultura mundial. O jogo é extremamente divertido e deve render muitas horas de gameplay. Contudo, é um pouco frustrante que um conceito tão legal tenha se tornado algo tão simplificado. Esta mecânica atrelada a cenários maiores e com elementos de Dungeon Crawlers poderia ter resultado em um baita jogo.

Tesla Vs. Lovecraft está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC, iOS e Android.

Esta review foi feita com uma cópia do jogo para Nintendo Switch cedida pela 10Tons.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *