Crítica | Sing 2

O que você espera de uma animação de comédia musical com animais fofinhos? Se divertir e/ou se emocionar? Então Sing 2 é um prato cheio para você e sua família.

Estamos falando de um filme ideal para juntar a criançada e passar agradáveis, emocionantes e divertidas quase duas horas. E olha que quem está dizendo é uma pessoa que nem é fã de musicais (e odeio Alvin e os Esquilos, por exemplo). Sing 2 é um filme leve que cumpre com louvor seu principal objetivo, entreter.

O filme mostra a jornada de toda a turma que se juntou no primeiro filme, agora partindo em busca do sonho de estrelar um grande musical na cidade de Redshore (claramente uma referência a Las Vegas). Eles conseguem uma chance de produzir um mega evento financiado por um magnata do entretenimento que só topa a proposta porque acredita que o produtor conseguirá levar o astro Clay Calloway, que está recluso e se esconde do mundo desde a morte de sua esposa.

A história é bem simples e até bobinha, bem parecida com centenas de outras que já vimos em variados gêneros. Mas, hey, lembre-se que para o público-alvo essa pode ser a primeira vez que eles verão. E caso seja mesmo, certamente será marcante.

Mesmo tendo a sensação clara de ‘já vi esse filme’, você é um desalmado se não se emocionar algumas vezes ao longo do filme. Da mesma forma, duvido que você não vai cantar junto ao menos uma música. Na verdade, é bem provável que cante várias! A trilha sonora é ótima, como era de se esperar de um musical. Vai agradar aos mais jovens e descolados, com Halsey, The Weeknd, Drake, Billie Eilish e Shawn Mendes e também aos ‘um pouco’ mais velhos, passando por Aretha Franklin, Alicia Keys, Coldplay, Eminem (!), System of a Down (!!) e, obviamente, bastante U2.

Digo ‘obviamente’, porque talvez muitos não saibam, mas o grande astro recluso do filme é interpretado por ninguém menos que Bono Vox. Além dele, na dublagem original as vozes são feitas por grandes astros como Scarlett Johansson, Matthew McConaughey, Reese Witherspoon e Taron Egerton (entre outros). Mas como a maioria das salas deve exibir o filme dublado pensando no público alvo, as vozes por aqui ficaram a cargo de cantores que também são bons atores, no geral. São eles: Sandy, Wanessa, Fiuk, Fábio Jr. e Paulo Ricardo.

Além deles também temos Lexa e Any Gabrielly, que você talvez não conheça de nome, mas j´a deve ter ouvido sua voz como Moana e seus filhos/sobrinhos/netos/afilhados devem a conhecer muito bem como a integrante brasileira do supergrupo musical Now United.

Se você está procurando algo que vai agradar muito às crianças e que você não vai se sentir entendiado ou que está apenas sendo a babá deles, mas também curtindo o filme, pode pegar a pipoca e sentar confortável na cadeira do cinema sem se preocupar. Não vai se arrepender. Sing 2 é um filme que vai deixar todos satisfeitos.

Thiago Amaral

Geek inveterado e consumidor assíduo e voraz de cultura pop. Enquanto não está lutando com a Aliança Rebelde, dá aulas de Inglês. Curte Marvel & DC. Retro Gamer. Conhecido no underground como Pai da Alice.

You may also like...