Teoria de fã sugere que Agents of SHIELD poderia introduzir o Quarteto Fantástico no MCU

Recentemente, Jeph Loeb, chefe da Marvel Television, iniciou uma thread no Reddit, basicamente para promover a série de Manto & Adaga que estava estreando. Ao fim de sua postagem, se colocou à disposição para responder perguntas dos usuários. (Você pode conferir a thread aqui)

Foi então que um destes surgiu com uma teoria onde afirma que a série Agents of S.H.I.E.L.D. é um grande e épico prólogo para diversas outras storylines no MCU. Assim como já fez com o Motoqueiro Fantasma (e poderia ter feito com os Inumanos, mas acabou não dando certo), poderia ter feito também com com a Invasão Secreta, como a agência ESPADA (Equipe de Supervisão, Pesquisa, Avaliação e Defesa Alienígena) e, mais notavelmente, com o Quarteto Fantástico.

Ele começa explicando o porquê de sua teoria: ‘Essa ideia foi plantada em minha mente depois de um uso recorrente da palavra “Doom” por um personagem específico, ou melhor, um conjunto de personagens que eventualmente se tornaria um personagem. Me refiro ao Will, Ward e Hive. Esses personagens compartilham uma tendência interessante em relação à palavra “Doom”, tanto em seus diálogos quanto em suas interações, às vezes até mesmo literalmente dizendo “Eu sou Doom”. E então o usuário (KingIvalid96), cita todas as vezes em que o termo foi utilizado, mencionando a temporada (sempre na terceira ou na quarta) e o personagem em questão a dizê-lo. Vale ressaltar que Doom pode mais de uma interpretação em Português, mas quase sempre interligados a um destino trágico.

Tudo gira em torno dos personagens Hive e Will Daniels. Hive já possuiu os corpos de Will e Grant Ward, e embora pareça ter morrido na terceira temporada, o vilão é composto por diversas nano-partículas que pulam de um hospedeiro para o outro e absorve suas personalidades e memórias. Ele não é capaz de sobreviver sem um hospedeiro, mas a teoria explica que o ser possa estar sendo preservado no espaço, unindo-se com o vilão Graviton, o que vai gerar uma super-entidade, composta de todos os personagens que Hive e Graviton já absorveram, o que inclui Franklin Hall, Glenn Talbot, Carl Creel e Ward.

A teoria ainda aponta similaridades entre AoS e o Quarteto como: Dimensão do Medo/Zona Fantasma, Energia Alienígena/Radiação Cósmica e a descoberta dos Inumanos, entre outros (um pouco mais viajadas).

Ao fim de sua explicação, o usuário pergunta a Loeb: “Estou louco, ou vocês estão produzindo Agents of Shield para ser o prólogo épico para algo mais? Você pode elaborar ou sugerir o futuro do programa agora que ele foi renovado para a 6ª temporada?” O produtor da Marvel, obviamente, não deu uma resposta conclusiva. Contudo, também não descartou completamente e deixou a possibilidade em aberto (tal qual um bom cliffhanger de um season finale): “Você não está louco. Mas isso é tudo que eu posso dizer!

Vale lembrar que no acordo entre os estúdios para a utilização dos personagens da Marvel no cinema, havia uma cláusula em que estes tinham um tempo para produzir filmes com estes personagens, caso contrário os direitos voltariam para a Marvel. Ou mesmo se o estúdio em posse dos personagens simplesmente desistir de produzir por não estar sendo mais interessante para eles (leia-se: dando prejuízo). Isso aconteceu com o Demolidor, Elektra, Justiceiro e Motoqueiro Fantasma entre outros. Portanto, mesmo que a tal aquisição da Fox pela Disney não tenha um ‘final feliz’, isso poderia ser possível por conta dessa cláusula, já que depois do fiasco de 2015 a Fox pode ter (finalmente) desistido do Quarteto.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *