Rogue One | Filme usou cenas excluídas de Uma Nova Esperança

Rogue One: Uma História Star Wars já pode ser considerado um sucesso. Elogiado pela crítica e muito bem aceito pelo público, a história do roubo dos planos da Estrela da Morte já mudou a forma como muitos enxergam o Episódio IV. Os dois primeiros parágrafos do letreiro inicial nunca mais serão os mesmos.

Mas parece que a premissa dos dois primeiros parágrafos não foi a única coisa que Rogue One usou do Episódio IV: Uma Nova Esperança. Em entrevista, o diretor Gareth Edwards disse que usou de cenas excluídas de Uma Nova Esperança em seu filme.

”Fomos para o Rancho Skywalker, e os arquivos estavam lá. Quando eu vi os negativos, perguntei se alguém já havia pensado em utiliza-los, e me falaram que eles não estavam totalmente digitalizados. Tinham alguns diálogos e uma cena de um piloto que acabaram não sobrevivendo ao corte final de Uma Nova Esperança, então através da Industrial Light & Magic, conseguimos inserir no filme. É o tipo de coisa que você pensa, ‘Será que vão notar?’ Quer dizer, é tanto esforço para uma recompensa tão pequena, mas então durante a premier em Los Angeles, todos gritaram e aplaudiram quando perceberam. Foi o único momento em que eu simplesmente soquei o ar.”

A cena casou muito bem com o filme, que respeitou à risca a estética do primeiro filme da saga, o que é uma das maiores qualidades em Rogue One.

Esperando alguém lançar um mega corte de Rogue One e Star Wars: Uma Nova Esperança juntos em um filme só.

Rogue One: Uma História Star Wars está em cartaz nos cinemas. Confira a nossa crítica:

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

2 Responses

  1. Collerli disse:

    qual parte do filme??? e a parte q aparece a princesa Leia novinha?

  2. marvin52 disse:

    Só faltou dizer qual cena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *