Review | Trials Rising

Trials Rising é um jogo de corridas e manobras motociclísticas em 2.5D desenvolvido pela RedLynx e Ubisoft. O game é parte da franquia Trials que teve seu nascimento em 2000 como um jogo Java para browsers.

Depois de cinco jogos da série principal e muitos outros secundários ao longo destes quase 20 ano, a franquia, que é uma espécie de evolução máxima do lendário Excitebike, retorna com Trials Rising trazendo evoluções gráficas e em sua jogabilidade.

Resultado de imagem para trials rising

Altas piruetas

Em Trials, o jogador deve pilotar uma moto, sob uma perspectiva 2.5D, pelas pistas mais intricadas possíveis. Com modalidades como manobras ou corridas, o jogador deve tentar completar os percursos da maneira mais competente.

Com diversas pistas com diferentes níveis de dificuldade, não faltou criatividade no desenvolvimento destas. Cada pista possui características próprias e inspirações únicas a depender de sua localidade, além de contar com temas próprios. Um exemplo é a pista que passa por estúdios de cinemas, onde a cada trecho a ambientação se transforma indo do velho-oeste ao sci-fi.

Os desafios vão progredindo ao longo do jogo e ficando cada vez mais incrementados. Obviamente, o desempenho vai de acordo com a capacidade do jogador, podendo alguns arrancarem as mais complexas manobras enquanto outros limitarem-se a finalizar o percurso.

Resultado de imagem para trials rising

Terapia ou desafio

O formato das pistas e seu nível de desafio também são diversificados. Em alguns momentos, pilotar motocicletas em trials é quase terapêutico. Coordenar a velocidade e o ângulo da moto enquanto se desce ladeiras e salta por rampas é extremamente envolvente.

Já em outros, é extremamente desafiador tentar finalizar um percurso no melhor tempo tendo que enfrentar diversos obstáculos sobre duas rodas.

Resultado de imagem para trials rising

Multiplayer

A forma como Trials usa do multiplayer é bem interessante. Por conta da possibilidade de se repetir as pistas e retornar a checkpoints, você pode competir contra o registro do oponente. Ou seja, a competição ocorre de forma assíncrona onde podemos disputar contra a performance de alguém que jogou em outros momentos.

Isso favorece muito a competitividade, uma vez que tornar as disputas assíncronas cria a vontade de deixar o seu melhor recorde para jogar por você, à mesma medida que podemos disputar com outras altas performances.

Resultado de imagem para trials rising

Além das pistas

Trials Rising traz um modo carreira onde o jogador deve vencer os desafios para adquirir novos contratos e ir traçando a sua ascensão. À medida em que progride, novas motos e novos itens vão sendo disponibilizados para que o jogador aprimore sua performance.

Ao vencer as corridas, o jogador também é presenteado com lootboxes que rendem diversos itens cosméticos que incrementam no visual do avatar e nas motocicletas.

Conclusão

Com gráficos belíssimos e uma jogabilidade bem divertida, Trials Rising oferece uma experiência viciante e que deve prender os fãs do gênero por horas. Seja para executar manobras complexas ou para relaxar enquanto se completa o percurso, o game é uma ótima escolha para quem quer um passatempo.

Trials Rising está disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC.

Esta review foi realizada com uma cópia do game para PS4 cedida pela Ubisoft.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...