Review | Slayaway Camp: Butcher’s Cut

Slayway Camp: Butcher’s Cut é um jogo de estratégia desenvolvido pelo estúdio Blue Wizard. O jogo foi lançado no dia 26 de Outubro no Playstation 4.

O Enredo

O game conta com múltiplas histórias que são contadas através de filmes. Cada filme contém entre 12 a 14 estágios. Ao completar o último estágio, os jogadores podem assistir a conclusão do filme.


O estúdio não escondeu suas  inspirações nos filmes clássicos do estilo slasher. Os assassinos de cada fase são inspirados nos famosos vilões dos filmes antigos.

Olha a Faca…

O jogo conta com mais de uma centena de estágios que levam algumas horas para serem concluídos. A jogabilidade funciona de forma similar a Tomb Raider GO. Controlamos assassinos que podem deslizar em quatro direções: cima, baixo, esquerda e direita. Ao chegar perto de um humano, o assassino despacha a vítima com animações no mínimo inusitadas.


Apesar do jogo parecer simples, alguns estágios são bem complexos e demandam planejamento por parte do jogador. Muitas vezes, a precipitação impossibilita que o jogador consiga avançar para o próximo estágio. Além do assassinato das vítimas, é preciso estar sempre atento a movimentação do personagem.

Para tornar a jogabilidade um pouco mais complexa, ao chegar próximo de uma vítima, elas fogem, mudando toda a movimentação necessária. Felizmente, muitas vezes as vítimas acabam morrendo pelas armadilhas presentes nas fases. Em alguns níveis são espalhadas cercas elétricas, minas e buracos que causarão a morte de quem interagir com esses elementos.


As mecânicas que tornam mais complexas a medida que o jogador vai avançando através dos filmes. No último filme, que se passa no espaço, existem teletransportes que complicam bastante toda a movimentação pelos estágios. Caso o jogador erre algum passo, é possível “voltar no tempo” sem sofrer nenhuma penalidade, dando um ar mais casual ao jogo.

Conclusão:

Slayaway Camp: Butcher’s Cut é um jogo de puzzle que diverte e desafia o jogador. Apesar de se tornar um pouco enjoativo em alguns trechos, a constante variação dos cenários e puzzles cumprem bem o papel de manter os jogadores interessados pelo jogo. Os caçadores de platina também encontrarão motivos para comprar o jogo, visto que a platina do game pode ser conquistada em duas horas.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *