Review | Planet of the Eyes

Planet of the Eyes é um jogo de plataforma 2D desenvolvido pelo estúdio Cococucumber. Lançado no dia 24 de Agosto de 2015, o jogo acabou “perdido” em meio aos diversos lançamentos de AAA.

Enredo

Planet of the Eyes fala sobre um robô que caiu numa ilha de um planeta hostil. No local, as criaturas e partes do ambiente tentam destruir o pequeno protagonista. Ao longo do caminho para escapar do local, é possível achar gravações de áudio do criador do protagonista.

Os áudios são narrados por Alex Lewis e o roteiro foi produzido por Will O’Neill. A história tem caráter melancólico, aproximando-se da depressão. O criador do robô fala sobre seus sentimentos de morrer sozinho e longe de casa, entregando uma história comovente e impactante, o ponto forte do jogo.

O Mundo de Planet of the Eyes

Os cenários do jogo apresentam uma mistura de arte retrô com o futurismo. O design é minimalista, porém, cativante.

Não existe nenhum tipo de combate no jogo, entretanto, existem diversos puzzles para serem resolvidos. A maioria desses puzzles usam mecânicas baseadas na física, como mover peças, acionar botões ou usar o peso do protagonista para mover plataformas.

Os puzzles não são complexos, mas, devem render algumas mortes para quem joga. Pensando nisso, o jogo conta com um número generoso de checkpoints, mantendo o progresso salvo caso o jogador morra.

Conclusão

Planet of the Eyes é um jogo curto, durando cerca de 90 minutos. Apesar de soar pouco para a maioria das pessoas, o jogo apresenta uma duração correta para a sua proposta. Com um foco na história minimalista e carregada de sentimento, arrastar o enredo certamente iria prejudicar a experiência. Apesar de não ser o jogo de plataforma mais difícil que existe, os puzzles oferecem a dose certa de desafio para manter os jogadores entretidos durante um bom tempo. Misturando uma escrita fantástica com um trabalho de design impecável, o jogo oferece uma experiência fantástica. Além de tudo isso, o game apresenta legendas em PT-BR e uma platina fácil de se conseguir. O jogo pode ser adquirido na PSN (R$30,90), Live (R$19,00) ou Steam (19,99).

 

Essa review foi feita com uma cópia do game para Playstation 4 cedida pelo estúdio Cococucumber.

Ruancarlo Silva

Apaixonado por Jogos, principalmente por Indies! Você me encontra lá no Twitter: @ruancarlo_silva

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *