Review | Not a Hero

Not a Hero é um third person shooter em plataforma desenvolvido pela Roll7 e distribuído pela Devolver Digital. O game foi lançado em 2015 para Playstation 4, Xbox One e PC e agora, como parte da Summer of Devolver, tem seu lançamento no Nintendo Switch.

Trazendo algumas mecânicas já estabelecidas no gênero, Not a Hero as mistura com o gênero plataforma e com seu estilo irreverente para trazer um dos shooters mais interessantes da geração.

Resultado de imagem para not a hero devolver

BunnyLord para prefeito

O game conta a história do coelho antropomórfico BunnyLord, que voltou no tempo do ano 2048 para ser eleito prefeito e salvar o mundo de uma invasão alienígena. Durante sua candidatura, ele precisa mostrar aos cidadãos porque precisa ser eleito e contrata anti-heróis para acabar com o crime na cidade em seu nome.

Daí em diante, a trama segue bem direta. Em cada fase o jogador encarna um dos anti-heróis para realizar as missões dadas por BunnyLord. Os objetivos podem variar entre salvar reféns, eliminar os vilões dos cenários, ativar explosivos e outros.

Resultado de imagem para not a hero devolver

Mais do que os olhos podem ver

Apesar de sua estética simples, Not a Hero é um shooter extremamente competente e desafiador. Com o já estabelecido método de cover and shoot, mais comuns em jogos em 3D, o game apresenta um dinamismo extremamente interessante e que torna a jogabilidade ainda mais envolvente.

Existe a possibilidade de se escolher diferentes personagens para executar as missões. Estes vão sendo desbloqueados à medida que as missões vão sendo finalizadas com objetivos extras. Cada personagem possui particularidades únicas como carregamento rápido, correr e atirar e outras.

Resultado de imagem para not a hero devolver

Mandando bala

Com fases relativamente curtas e dinâmicas, Not a Hero é absolutamente viciante. A cada missão finalizada, é difícil resistir o desejo de encarar a próxima e assim por diante. O formato shooter se adequou muito bem ao seu estilo plataforma, tornando a jogabilidade extremamente fluida e instintiva.

Mesmo com seu estilo retrô, Not a Hero consegue ser um dos jogos mais brutais e violentos da atualidade. Em meio à troca de tiros, é possível desmembrar seus inimigos, arrancar membros e tantas outras brutalidades.

Resultado de imagem para not a hero devolver

Conclusão

Not a Hero é um dos shooters mais interessantes dos últimos anos. Com toda sua irreverência e brutalidade, o game traz uma jogabilidade extremamente competente e um fator de rejogabilidade muito alto, uma vez que é possível desbloquear mais personagens de acordo com seu desempenho.

Seja no Nintendo Switch ou nos outros consoles, Not a Hero é uma excelente pedida.

Resultado de imagem para four stars

Not a Hero está disponível para Nintendo Switch, Playstation 4, Xbox One e PC.

Esta review foi realizada com uma cópia do game para Nintendo Switch fornecida pela Devolver Digital.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *