Red Dead Redemption 2 | Uma review do game causa controvérsia com o conceito de ‘Gamer’

As reviews de Red Dead Redemption 2 já estão sendo divulgadas e, como era de se esperar, o game está sendo louvado pelos portais.

Contudo, uma review em particular deixou umas pessoas incomodadas com uma afirmação que posteriormente foi compartilhada no Twitter da Metacritic.

A review do EGM afirma que Red Dead Redemption 2 é “Um dos mais belos e bem feitos já feitos e se você deixar voluntáriamente este jogo passar, ou você não é gamer ou está em coma.”

“EGM:Um dos mais belos e bem feitos já feitos e se você deixar voluntáriamente este jogo passar, ou você não é gamer ou está em coma.'”

O argumento fez com que alguns gamers, que podem ou não deixar Red Dead Redemption 2 passar, contrariados, o que levou a diversas respostas da comunidade gamer. Confira algumas:


“E se você tiver um Switch…”

“Tenho que comprar este jogo em vez de comida ou eles irão revogar minha licença de gamer.”

“Este jogo é para garotos crescidos”

Por conta da repercussão, Nick Plessas, autor da review, se manifestou explicado suas palavras.

“O desfecho da minha review parece ter impactado algumas pessoas, então eu gostaria de um segundo para responder aos argumentos válidos — e não aos ‘venenosos’.”

“No trecho em questão, eu não quis impor que você precisa gostar do mesmo gênero que eu. foi uma hipérbole, pura e simples, cujo objetivo era mostrar que eu considero um jogo que deve ser jogado. Eu acredito na opinião de que limitar uma cultura é estúpido tanto quanto qualquer outra pessoa.”

“E se você é um PC Gamer, o jogo não está em sua plataforma, o que significa que você não o deixaria passar ‘voluntariamente’, então mesmo que eu estivesse delimitando o conceito de gamer, isso não se adequaria a vocês. Vamos todos aproveitar este grande gamer.”

Red Dead Redemption 2 está sendo lançado para Playstation 4 e Xbox One.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...