Review | Music Racer

Music Racer é um jogo arcade que mescla elementos de Guitar Hero com carros e muito neon. Originalmente presente no PC e aparelhos mobile, o jogo finalmente recebeu um port para os consoles, trazendo consigo excelentes músicas do gênero eletrônica para os jogadores.

O jogo apresenta quatro modos distintos, são eles:

  • Normal: Você precisa se mover para a esquerda, direita ou permanecer no centro enquanto coleta as “notas” e desvia de obstáculos.
  • Zen: Modo para relaxamento. Aqui não existem obstáculos.
  • Hard: Como o próprio nome já diz, esse é pra quem gosta de um desafio. Com um número maior de obstáculos, se você atingir um deles é game over.
  • Cinema: Basicamente é um modo para exibir seu carro, as notas não estão disponíveis neste modo.

Curiosamente, apesar de ser um jogo rítmico, o grande atrativo e foco em Music Racer é em seu visual. Como mencionado acima, o game aposta numa quantidade absurda de neon, relembrando a estética dos anos 80, e consegue, com sucesso, causar vislumbre em suas diversas fases. Um elemento bem interessante é que a jogabilidade muda de acordo com o estágio.

Alguns níveis tornam a pista transparente, em outros temos “notas” caindo do céu, em outros temos 5 pistas no lugar de 3 e por aí vai. Esse recurso traz uma variedade bem interessante ao gameplay, diminuindo a possibilidade de “enjoar” do game.

O título também é cheio de referências, principalmente com os veículos. Nós temos o famoso DeLorean, a Moto de Tron e até o trenó do Papai Noel. Com um preço baíxissimo, o jogo é uma ótima pedida para quem gosta do estilo. De bônus, temos uma lista de troféus/conquistas que podem ser facilmente obtidos, basta jogar e comprar todos os veículos e fases!

Este review foi feito com um código do jogo para Playstation 4 cedido pela publisher Sometimes You.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...