Review | Killer Queen Black (Nintendo Switch)
Killer Queen é um jogo arcade, lançado originalmente em 2013, desenvolvido pela BumbleBear Games que reúne os jogadores em uma tela única para enfrentar-se com criaturas diversificadas. Agora, o game retornar com Killer Queen Black, que dentre outra adições chega ao Nintendo Switch com um novo modo online.
Cúpula do Trovão
A mecânica de Killer Queen não é tão complicada, mas conta com elementos bem interessantes. Os times são compostos por abelhas rainhas e “operárias” (ou drones) que irão se enfrentar enquanto tentam fazer a sua “colméia” prosperar.
O game mistura elementos de ação e estratégia, sendo possível inclusive ter uma vitória “econômica” sobre o adversário ao recuperar sementes para sua colméia, uma vitória por “lesma” ao permitir que a lesma chegue no lado adversário e a vitória “militar” que ocorre quando você mata a rainha 3 vezes.
Jogabilidade
A jogabilidade em Killer Queen Black é bem diversificada e interessante. Tendo papéis diferentes a desempenhar e estratégias diferentes a se executar, o game permite que os jogadores usem de sua criatividade para definir a melhor forma de seguir com a partida.
Ter papéis diferentes ajuda a trazer dinamismo também quando se joga partidas sucessivas, umas vez que a forma de se jogar muda a depender do papel que se desempenha na equipe.
Conclusão
Killer Queen Black é um jogo simples, direto, mas cheio de pontecial. O modo online foi uma excelente adição e o perfil do jogo casa muito bem com o Nintendo Switch que conta com a possibilidade de também ser jogado no modo portátil.
Com a possibilidade de jogar online com pessoas de todo mundo, o game será tão grande quanto a sua comunidade.
Killer Queen Black está disponível para Nintendo Switch.
Esta review foi realizada com uma cópia do jogo cedida pela assessoria da Nintendo.