Review | Hotline Miami Collection (Nintendo Switch)

Dentre os jogos do catálogo da Devolver Digital, Hotline Miami é um dos mais proeminentes, tendo o seu port para o Nintendo Switch como um dos mais aguardados.

Em uma postagem recente no Twitter feita pela publisher que questionava qual título o público gostaria de ver no Switch, poucas respostas traziam jogos que não fossem o famoso top-down shooter.

Agora, o game chega ao console híbrido da Nintendo em uma coletânea contendo os dois games da franquia.

Ring ring!

Com a irreverência que é marca registrada da Devolver Digital, Hotline Miami se passa na Miami de 1989 e conta a história de um protagonista que recebe mensagens em sua secretária eletrônica instruindo-o a cometer massacres contra a máfia russa.

Mesclando elementos stealth e de shooter, o game conta com um estilo próprio e uma trilha sonora marcante que traz uma atmosfera envolvente associados a um gameplay extremamente divertido e engajante.

Image result for hotline miami

I’m in Miami Beach!

Toda a estética do game, desde a sua arte até a trilha sonora é um espetáculo. Casando muito bem com o período em que o enredo se passa, o game transporta os jogadores para o final da década de 80 enquanto a jogabilidade consegue inserir elementos de modernidade.

Ao invadir os locais de propriedade da Máfia Russa, o jogador precisa realizar uma verdadeira chacina para seguir adiante em seus objetivos. Neste momento haverá diversos confrontos que vão precisar tanto de estratégia do jogador quando de reflexos rápidos para não ser pego de guarda baixa.

Image result for hotline miami

No Nintendo Switch

Já não era novidade que Hotline Miami e o Nintendo Switch eram um par perfeito. O lançamento da coletânea só veio corroborar isso. O game casa muito bem com o formato portátil, especialmente por não ter fases tão longas, o que permite que a jogatina seja interrompida sem maiores prejuízos. Realizar massacres em bases da máfia russa em qualquer lugar com o Switch é uma das formas mais divertidas de se experimentar o game.

Quanto ao modo TV, o game se mantém tão bem quanto foi nas plataformas anteriores onde foi lançado, o que confere ao Switch uma grande vantagem em relação aos outros consoles.

Image result for hotline miami

Atirando no estilo Miami Vice

Com toda sua estética Miami Vice, o game diverte ao trazer uma jogabilidade dinâmica e viciante que permite ao jogador adotar estratégias diferentes para cada nível, da forma como lhe convir.

Como mencionado anteriormente, o game confere uma excelente mescla entre um shooter e um stealth game que vai desafiar bastante até os jogadores mais experientes. No entanto, sem jamais parecer injusto ou frustrante.

Conclusão

Hotline Miami continua sendo um jogo incrível que encontrou uma casa nova no Nintendo Switch, conferindo a possibilidade de ser jogado em qualquer lugar.

O fato de contar com os dois games da franquia, repleto de fases, confere ao título um excelente fator custo benefício, especialmente para aqueles que ainda não conhecem o título.

A espera pelo terceiro título da franquia ficou mais fácil agora que podemos levar os dois anteriores aonde que a gente vá.

Hotline Miami Collection está disponível também para PS4, Xbox One e PC.

Esta review foi realizada com um versão do game para Nintendo Switch fornecida pela assessoria da Nintendo.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...