Resenha | Para Sempre Interrompido – Taylor Jenkins Reid

Se você tem aquele autor favorito, todo e qualquer livro dele que for lançado, você estará lendo imediatamente. Com a Taylor Jenkins Reid é assim.

Taylor Jenkins Reid
Taylor Jenkins Reid

Dessa vez, venho para falar do seu último lançamento aqui no Brasil, o título Para Sempre Interrompido, publicado pela editora Paralela.

Neste romance, Elsie e Ben se apaixonam perdidamente em pouquíssimo tempo. Após uma semana de casados, ele morre. Se a dor não fosse dificuldade suficiente, nossa protagonista vai precisar resolver os problemas do passado enquanto absorve a dimensão de sua perda.

Intercalado entre passado (o decorrer do relacionamento do casal) e presente (após o acidente), a leitura acaba sendo mais tranquila, mesmo com a carga dramática por trás da trama. Já podemos considerar um padrão nos livros da Reid o ritmo fluído da leitura, os personagens apaixonantes e o toque de humor equilibrado.

Dentre os títulos da autora que li (Daisy Jones and The Six, Os 7 Maridos de Evelyn Hugo, Depois do Sim, Amores Verdadeiros e The Evidence Of The Affair), Para Sempre Interrompido divide a última posição com Depois do Sim. Mas isto, de forma alguma, faz com que o livro seja ruim.

A questão dele é ser uma história gradativa de autoconhecimento e resoluções de relacionamentos. Se você espera uma reviravolta surpreendente, não vai encontrar. Mas se você aprecia dilemas reais e, acima de tudo, gosta de acompanhar o desenvolvimento das personagens, então, com certeza, esta leitura é recomendadíssima.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...