Pokémon Sun & Moon | 6.000 jogadores foram banidos por trapacear

A Pokémon Company está finalmente tomando atitudes contra trapaças. A empresa, que é uma joint venture entre a Game Freak e a Nintendo, anunciou hoje que quase 6.000 jogadores foram banidos de Pokémon Sun & Moon por alterar o save do jogo. O ban impede que os jogadores use quaisquer funções online que o jogo possua, como batalhas ranqueadas, Global Missions e o Global Link System.

Em uma declaração postada no site do Pokémon Global Link a empresa afirmou que estará monitorando atividades que vão de encontro com as regras do game e/ou dos serviços onlines da Nintendo.

O Ban parece impactar principalmente aqueles que alteraram os dados salvos do jogo, como informações do treinadores e itens.

Até o momento não há informações sobre o banimento pelo uso de “Pokémon Hackeado”. No entanto, é provável que a Pokémon Company esteja preparando medidas contra as práticas. O game possui um “Hack Check” que as vezes consegue ser rigoroso ao ponto de impedir que um pokémon perfeitamente legal seja usado, isso deve ter dado certa segurança à companhia.

Há relatos de que o Hack Check esteja enfrentando problemas com os Pokémon oriundos dos jogos de Virtual Console, como o Red, Blue e Yellow.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *