Pokémon Go l Estátua do Pikachu é retirada de parque por causa de atos de ódio

No mês passado uma estátua do Pikachu apareceu misteriosamente em um parque de Nova Orleans atraindo a atenção mundial graças à recente mania Pokémon Go. Enquanto muitos fãs curtiram a estátua, a chamada “Pokemonument“, a estátua também chamou a atenção de vários vândalos.

378

A cauda do Pikachu foi danificada quando um residente local atacou a estátua de fibra de vidro com um taco de beisebol, e outros dois vândalos picharam o rosto e o corpo da estátua. Apesar das tentativas de reparo pelo criador anônimo da estátua, ela foi removida do parque na semana passada.

No entanto, o escultor de Pikachu deixou um código QR onde a estátua ficava, o que leva a uma página que explica os objetivos do criador e planos futuros para a Pokemonument. Segundo o site, a estátua do Pikachu vai ser leiloada no próximo mês e os rendimentos vão para o Lower Garden District Parks & Fountains Fund, a fim de melhorar parques como aquele onde a estátua do Pikachu estava. A esperança do artista é que o leilão levante recursos que serão utilizados para restaurar fontes de alguns dos parques de Nova Orleans.

Em uma entrevista, o escultor da estátua admitiu que a estátua do Pikachu sempre foi concebida como uma instalação temporária e que queria manter o Pikachu inteiro para que ele pudesse ser leiloado. “Nós escolhemos intervir e mudar a futuro narrativa  para que a próximo notícia não fosse ‘Estátua do Pikachu é destruída por vândalos'”, disse o artista via e-mail. “Eu preferia ler: ‘Estátua do Pikachu arrecada dinheiro para consertar fontes’.”

O leilão será em 25 de Setembro de 2016. O artista também forneceu um link para onde os fãs podem doar dinheiro para o fundo de parques e fontes.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *