Nintendo lançará 5 jogos para smartphones até 2017
Já foi falado aqui que a Nintendo finalmente se rendeu aos dispositivos mobiles de terceiros e que havia decidido lançar jogos para smartphones em colaboração com a publisher DeNA. E agora surgiram mais algumas informações sobre essa parceria.
Durante uma conferência para falar da performance da empresa no último ano fiscal, foi informado que o primeiro desses jogos deve sair no final do ano e que até março de 2017 o planejamento é que sejam lançados um total de 5 jogos.
O presidente da empresa, Satoru Iwata, teria dito o seguinte:
“Já que o negócio de jogos em dispositivos mobile já é extremamente competitivo, mesmo com propriedades intelectuais muito populares, as chances de sucesso são baixas se consumidores não puderem apreciar a qualidade de um game.
Além disso, se simplesmente fossemos portar software que já tem um histórico em um sistema dedicado a games, ele não se encaixaria na jogabilidade destes dispositivos, e os modelos de negócio apropriados são diferentes entre os dois, então não anteciparíamos um grande resultado.
Se não tivermos foco em alcançar um resultado significativo, não há sentido em nem começar a fazer isso. Desta forma, vamos selecionar cuidadosamente propriedades intelectuais e títulos apropriados para nosso lançamento em dispositivos móveis.
Vocês podem achar que cinco jogos é um número baixo, mas quando nosso objetivo é tornar cada jogo um sucesso e sabendo que queremos operar cuidadosamente cada um deles por um bom tempo após seus lançamentos, este não é um número pequeno e deve demonstrar nosso sério compromisso com o mercado de jogos mobile.”
Além disso foi informado que essa empreitada está sendo chefiada por um grande produtor da série Mario Kart. Como esses jogos são chefiados por Hideki Konno desde o Mario Kart DS, pressupõe-se que seja ele o nome por trás dos mobiles.
O que eu acho? Bom, apesar de achar que eles poderiam lançar mais do que 5 jogos, é legal ver a preocupação em lançar conteúdos interessantes e não só portes mal feitos. Se eu pudesse sugerir, diria para eles lançarem um Mario de plataforma, um Mario Kart, um Pokemon baseado nos originais -como um Fire Red melhorado, um Donkey Kong plataforma e um da série Zelda com um estilo parecido com A Link to the Past (do Super Nintendo). Acredito que esses citados, se bem feitos, já iriam quebrar a concorrência se tiverem um preço acessível.