Review | Sayonara Wild Hearts

Sayonara Wild Hearts é um arcade game como elementos de corrida desenvolvido pelo estúdio sueco Simogo. Com mecânicas simples, arte neon e uma trilha sonora envolvente, o game traz uma experiência divertida e relaxante.

Image result for sayonara wild hearts

Playable Music Video

Ainda falaremos da jogabilidade e dos gráficos, mas não dá para começar a falar de Sayonara Wild Hearts sem enaltecer a sua trilha sonora. Com músicas incríveis, boa parte da experiência é justificada em poder ouvir as canções que tocam durante a fase.

Apesar de estar distante de jogos como Guitar Hero ou Rock Band, ainda considero Sayonara Wild Hearts um game musical, uma vez que a trilha é o coração do game e o que dita o seu ritmo. Não é à toa que o game também é classificado como “A Pop Album Video Game” (um game de album pop, em tradução livre).

A sensação é a de estarmos jogando não só um game de corrida ou de “caça aos cristais”, mas se de sermos partes de clipe musical.

Image result for sayonara wild hearts

Empolgante e Terapeutico

A mecânica de Sayonara Wild Hearts é bem straight forward, controlamos um personagem em diferentes veículos percorrendo pistas variadas e buscando pegar a maior quantidade de “cristais” ao longo do percurso.

Se parece simples, é porque é. E funciona muito bem! Percorrer as pistas em neon vibrantes pode ser tanto relaxante quanto empolgante ao mesmo tempo. Lembrando que a trilha sonora pode transformar o tom da fase.

Os veículos que são controlados podem variar de acordo com a fase. No entanto, a forma como controlamos o personagem pouco muda com estas trocas.

Image result for sayonara wild hearts

Arte!

Isso sequer deveria ter de ser reiterado, mas sim, vídeo-game é arte. Sayonara Wild Hearts é mais um daqueles games que não só traz diversão como também impressiona com seu estilo.

Remetendo ao estilo dos anos 80 que ficou marcado por obras como TRON, o game traz uma estética muito bem trabalhada e que em conjunto às músicas pode lembrar também um clipe do Daft Punk.

Outra inspiração que fica evidente no game são os animes, especialmente Sailor Moon e Sakura Card Captors. As cenas em que a personagem se “transforma” para colocar seu uniforme remete diretamente a estas obras.

Conclusão

Sayonara Wild Hearts é um jogo de mecânica extremamente simples onde o verdadeiro charme reside em seu lado artístico. Com excelentes músicas e uma arte encantadora, o game vai satisfazer muito aqueles que querem uma jogatina relaxante e descompromissada.

Sayonara Wild Hearts está disponível para Nintendo Switch, Playstation 4 e Apple Arcade.

Esta review foi feita com uma cópia do jogo para Nintendo Switch cedida pela assessoria da Nintendo.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...