Jack Nicholson vai parar de atuar?

jack-nicholson-character-evolution-illustrated-by-jeff-victorE quando você achava que sua Quarta-Feira estava tranquila, que nada de “oh my god” iria acontecer, eis que você recebe uma notícia bombástica (que pode ser só um boato): Aparentemente, Jack Nicholson já se aposentou e não irá mais atuar. Assim, simples, sem nenhum anúncio… Bom, expliquemos melhor.

O site RadarOnline.com noticiou hoje a suposta aposentadoria do três vezes ganhador do Oscar, Jack Nicholson.

Segundo uma fonte do site, o ator de 76 anos teria decidido não fazer mais filmes porque estaria tendo problemas de memória e dificuldades com as falas. O último filme feito por Jack foi “Como você sabe?”, com Reese Witherspoon e Owen Wilson. Recentemente, ele foi convidado para atuar em um filme, “Nebraska“, mas recusou a proposta e o papel acabou ficando com o ator Bruce Dern.

Jack Nicholson começou sua carreira em Hollywood na década de 1950. Natural de Nova Jersey, sua estreia nas telonas foi com o drama The Cry Baby Killer, de 1958. De lá para cá, integrou filmes como Chinatown, O Iluminado e Batman – em que se consagrou como o vilão Coringa.

Mas foram seus papeis em Um Estranho no Ninho e Melhor é Impossível que premiaram ele como melhor ator no Academy Awards. Ganhou também como coadjuvante, em Laços de Ternura. Vale dizer que suas indicações no Oscar o fazem o ator mais indicado em toda a história do Academy Awards. Ele foi indicado oito vezes por melhor ator e quatro por ator coadjuvante.

A “fonte” ainda disse:

“Ele não está se aposentando da vida pública, não mesmo. Ele só não quer um tributo. Ele está feliz por se juntar implicitamente ao clube dos aposentados, como Sean Connery”

É bom salientar que isso pode ser só um boato e espero que essa notícia seja só isso mesmo: fofoquinha. Tanto pelo fato da aposentadoria, quanto pelo suposto problema de memória. De todo modo, boa sorte para ele no que quiser fazer, porque ele merece!

70420

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

No Responses

  1. José Carlos G. de Senna disse:

    Triste notícia…pois o ator é referência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *