Gary Oldman não está levando muita fé no novo Batman
Muita gente ficou feliz quando anunciaram um filme do Superman e Batman, mas muita gente ficou triste quando falaram que o morcego seria o Ben Affleck. Mas parece que teve quem não gostasse da ideia desde o princípio, como o último Comissário Gordon.
O ator Gary Oldman, em entrevista ao Yahoo UK, disse o seguinte:
“Eles querem continuar, é claro que querem. Mas é o Superman, né? Batman e Superman juntos? Veremos. Com Nolan tínhamos uma história fundamentada na realidade. Na nossa trilogia, por mais fantástico e grandioso que fosse o Coringa, ele era baseado na realidade… podíamos nos relacionar com ele. Mas agora temos Batman e um cara que pode voar e que é um alienígena. Veremos…”
O que eu acho? Entendo a preocupação do senhor Oldman, mas ela está pautada no fato de ele ainda estar preso no sistema realista que Nolan criou para o Batman. Sinceramente, gostei do último Super (apesar dos seus problemas) e tenho muita fé de que o próximo, com a participação do Cavaleiro das Trevas, seja algo foda bagaraio.
Se você pensar na Marvel, onde um cientista maluco (Stark), se une com um Super-Soldado (Rogers), um Deus (Thor) e uma versão moderna do Médico e do Monstro (Banner) e tudo funciona… não tem porque a DC não colocar essa Liga da Justiça para rodar. Só é preciso ter fé nos personagens e competência para encaixa-los.