Thor agora é uma mulher!

marvel-logo-wallpaperNão, o Thor não assumiu sua sexualidade e desejo de ser uma Paquita de Asgard, mas ainda assim ele não será mais homem. E antes que você ache que será uma personagem secundária, adianto logo: Não! A pessoa que vai portar o martelo de Thor (e todos os seus poderes) de agora em diante será uma mulher.

Já tem algum tempo que a Marvel diz que iria anunciar algo meio inesperado e essa revelação ocorreu ontem a noite no The View, um programa voltado para o público feminino. Quem revelou foi Whoopi Goldberg, dizendo:

“Thor, o deus do trovão, fez uma besteira e não é mais digno de portar seu martelo. Pela primeira vez na história, ele será de uma mulher. Isso mesmo. Thor é uma mulher!”

Em seguida, Will Moss, editor da Marvel, disse o seguinte sobre o assunto em um comunicado:

“A frase no martelo de Thor diz que quem empunhar o martelo, se ele for digno, terá o poder de Thor. Bem, é hora de mudar esse texto. O novo Thor continuará a tradição da editora de fortes personagens femininas como Capitã Marvel, Tempestade, Viúva Negra, entre outros. E a nova Thor não é uma substituta temporária – ela é a única deusa do trovão, e é digna do título!”

Além disso, o diretor-executivo Ryan Penagos disse via Twitter:

“Ela não é a Mulher-Thor, Lady Thor, ou Thorita. Ela é o THOR”

O que eu acho? Não vejo muitos problemas em personagens mudarem de gênero desde que faça sentido e tenho isso para QUASE todos os personagens. Ainda assim tenho um pouco de dificuldade em imaginar o Thor como mulher, mas mais pelo ponto tradicional da divindade nórdica (que é um ser masculino), do que por outro ponto. Acho que se eles trabalharem bem essa ideia, pode ser até que funcione… o jeito é acompanhar para ver o que vai dar.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *