05 filmes de Super Heróis que podem ser anunciados ainda em 2017
Já se sabe que vivemos um grande época para ser fã de super heróis em geral, especialmente para se curtir filmes desse gênero (que já não é mais um sub gênero). Só nessa primeira metade de 2017 já tivemos três grandes hits, com Logan, Guardiões da Galáxia vol.2 e Mulher Maravilha.
Da mesma forma, 2017 também já nos surpreendeu com notícias como Joss Whedon dirigindo o filme da Batgirl e Tom Hardy sendo Venom em um filme solo do personagem. Com isso em mente, o ComicBookMovie, elaborou uma lista de 5 filmes de super heróis da Marvel ou DC que podem ser anunciados ainda este ano, baseados em observações e probabilidade, afinal, há uma Comic-Con chegando e muitas surpresas costumam vir junto a eventos como esse.
01 – Homem-Aranha 2099
Gostemos ou não, a Sony está bem empolgada e já deu sinais de que pretende levar para as telonas bastante coisa do extenso Universo do Teioso que, segundo ela entende, não precisa do alter ego de Peter Parker para contar suas próprias histórias. Já temos confirmados Venom e Silver & Black (nome ainda provisório do filme que juntará a Gata Negra e Sabre de Prata), mas é muito provável que venha mais por aí em breve.
Com o também popular Aranha do Universo Ultimate, Miles Morales, já tendo seu filme animado anunciado, a próxima opção mais viável (ou provável) é o Homem-Aranha 2099. Um filme em um cenário futurista faria automaticamente essa separação do Universo regular, bem como de Peter Parker. Este é um cenário que nem mesmo o MCU pretende explorar ou pelo menos aponta para tal. Adicione o fato de que o Aranha 2099 é o latino Miguel O’Hara, e tenha um prato cheio para o mundo (mercado?) atual. Certeza de, no mínimo, muita repercussão e olhos voltados para a produção. Tudo que a Sony quer.
Não seria nenhum surpresa, portanto, se muito em breve o anúncio desse filme chegar.
02 – Birds of Prey (Aves de Rapina)
Com as Sereias de Gotham já inclusa na lista de longas confirmados, sabe-se que o time será liderado pela Arlequina e muito provavelmente trará a Mulher-Gato e Hera Venenosa também como protagonistas. Muitos acreditam que as Aves de Rapina podem ser apresentadas como antagonistas nessa história. Há ainda uma possibilidade real de que a Batgirl (ou pelo menos sua alter-ego Barabara Gordon) de Joss Whedon possa, no mínimo, fazer uma participação no longa, tal qual o Batman em Esquadrão Suicida.
Além disso, depois do grande sucesso que Mulher Maravilha vem fazendo, a Warner pode voltar a ver com bons olhos as adaptações dos quadrinhos da DC, especialmente tentar pegar carona no recém conquistado público feminino.
Sendo assim, há uma grande possibilidade que em breve um filme do grupo de heroínas seja anunciado, dessa vez, focando nas personagens consideradas menores, como a Canário Negro e a Caçadora, já que elas tem muito potencial mesmo sem o holofotes que a Batgirl pode trazer. É até plausível sonhar com uma breve aparição da própria Mulher Maravilha, até mesmo para trazer mais visibilidade para a história.
Sendo assim, também vale a pena apostar em um filme solo do grupo de heroínas sendo anunciado em breve.
03 – Hulk
Essa seria uma aposta mais ousada, visto que sabemos que a Marvel tem umas complicações contratuais com os filmes do Verdão junto à Universal Studios. Entretanto, se Kevin Feige conseguiu trazer o Homem-Aranha para o MCU, ele certamente consegue fazer com que um novo filme solo do Gigante Esmeralda possa acontecer.
Apesar de ser improvável que a Marvel anuncie sua Fase 4 nessa próxima Comic-Con, o anúncio surpresa de que um novo filme do Hulk está a caminho viria bem a calhar.
Uma boa razão comercial para tal, seria o aumento da hype em torno do personagem especialmente acerca de sua participação do vindouro Thor: Ragnarok. Além do mais, o personagem que vinha cambaleante em seus filmes solos, se reergueu em Os Vingadores, muito graças ao carisma de Mark Ruffalo como Bruce Banner e ao caminho que estúdio escolheu para o Hulk, optando pelo estilo ‘eu estou sempre com raiva’. Dessa forma, há ainda muito a ser explorado, inclusive com vilões que já tiveram uma deixa no MCU, como o Líder, cujo alter ego Samuel Sterns já apareceu em O Incrível Hulk e teve sua origem mostrada, porém ainda não enfrentou o herói, e o Hulk Vermelho, ninguém menos que o alter ego General Ross, que já até voltou em Capitão América: Guerra Civil.
Se tudo isso não é o suficiente para convencer a Marvel Studios que investir agora no Hulk traria bom retorno financeiro, há ainda a boa e velha trama romântica, que envolveria a má explicada resolução de Betty Ross e a ‘tensão’ entre Banner e a Viúva Negra que começou a despontar em Vingadores: A era de Ultron.
04 – X-23
Com Hugh Jackman tendo ‘pendurado’ as garras e dado adeus ao Wolverine, aparentemente Logan ficará na geladeira por um tempo. É até provável que um personagem tão popular não fique fora por muito tempo, e parece óbvio que encontrarão alguém para assumir uma nova versão do personagem. Porém, isso não parece ser uma prioridade em um futuro próximo, especialmente agora que Deadpool tem ganhado cada vez mais popularidade bem como vem se mostrando muito lucrativo.
Entretanto, uma coisa que é inegável para todos, especialmente pra Fox, é que a Laura/X-23 de Dafne Keen agradou muito ao público em geral. No mínimo, a personagem merece voltar em breve em algum dos vindouros filmes da franquia dos X-men ou um dos outros spin-off, como X-force, por exemplo.
Acontece que o próprio diretor de Logan (e Wolverine: Imortal) James Mangold, já deu indícios de que há grandes chances de que se e quando X-23 voltar, isso dará em um filme solo da personagem. E convenhamos que há muito potencial para tal.
Anunciar um filme para a personagem agora em 2017, aproveitaria um timing perfeito, visto que Logan ainda está fresco na memória de todos e Dafne estaria na idade perfeita para interpretar uma Laura adolescente quando o filme for lançado em 2019 ou 2020. Além do mais, seria uma ótima oportunidade para tornar a personagem a all-new Wolverine do Universo Mutante da Fox.
Chegaria até a ser surpreendente se isso não for anunciado, e não o contrário.
05 – Homem de Aço 2
Muitos rumores já surgiram em torno de um segundo filme solo do Super Homem no atual universo da DC nos cinemas, considerando-se que Batman vs Superman não foi exatamente isso e, sim, muito mais uma ponte para a criação da Liga da Justiça, como o subtítulo do mesmo indica.
Além do mais, o personagem está deliberadamente sendo ignorado em toda divulgação do filme da Liga, já que a Warner tem mantido suspense acerca de seu retorno. Dessa forma, um anúncio oficial de uma continuação até mesmo antes do próprio anúncio de seu retorno para o grupo, é muito factível.
Sabe-se que é quase impossível que Zack Snyder retorne para essa continuação, não apenas pelo fato de que a Warner vem dando indícios que pretende mudar seus rumos, mas também porque o próprio diretor anunciou que já está afastado dessas funções por tempo indeterminado por motivos pessoais. Assim, já há rumores de que o diretor de X-men: First Class, Matthew Vaughn, está entre os favoritos para assumir a cadeira da direção.
Além do mais, com toda incerteza que tem rondado The Batman, é praticamente uma certeza que a Warner vai voltar seus esforços para seu ícone maior, na intenção de não perder de vez o rumo.