EA cancelou um novo jogo de Star Wars, afirma site

Segundo fontes de Jason Schreier, o maior jornalista de games da Terra, a EA cancelou um novo jogo de Star Wars. De acordo com Jason, três fontes diferentes atestaram a veracidade da informação para ele. O game estava sendo estruturado como um jogo de mundo aberto e o desenvolvimento estava a cargo da EA Vancouver.

Curiosamente, o projeto havia nascido de outro jogo da franquia cancelado – Star Wars: Ragtag, game da extinta Visceral Games. De acordo com as fontes, a EA Vancouver remodelou todo o trabalho feito pela Visceral, criando um game totalmente diferente do conceito inicial. Ainda não se sabe por que o jogo foi cancelado, mas tudo indica que havia discordância entre os desenvolvedores e com a própria EA.

A EA possui os direitos da franquia Star Wars até 2023, ano em que encerra o contrato que a publisher fez com a Disney. Até lá, resta torcer para que não ocorra mais cancelamentos. O próximo jogo da famosa saga sci-fi deve chegar no final desse ano. Desenvolvido pela Respawn, estúdio responsável por Titanfall, Star Wars: Jedi Fallen Order já foi confirmado pela empresa e deve ser lançado sem maiores problemas.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...