Disney+ está produzindo série animada de “O que aconteceria se…” da Marvel
A Slash Film divulgou recentemente que o promissor serviço de streaming Disney+ está produzindo uma série de antologia animada para as histórias ‘What if…‘ da Marvel.
Como nos quadrinhos, esta série mostrará histórias que exploram como o Universo Cinematográfico Marvel poderia ter se desdobrado se momentos-chave em sua história não tivessem ocorrido como no cânone conhecido. Por exemplo, um dos episódios irá adaptar What If? Vol.1 # 47, que explorou a ideia de “E se Loki tivesse encontrado o martelo de Thor?”
A idéia é que eles poderiam potencialmente ter pelo menos alguns dos atores principais dos filmes do MCU reprisando seus papéis na série animada dublando seus personagens. O compromisso de tempo para dublagem é muito menor do que para produções live action, o que poderia facilitar o encaixa na agenda dos astros.
A série funcionaria como uma antologia, assim como a série de quadrinhos, com cada episódio abordando uma premissa diferente.
A série de histórias em quadrinhos What If foi lançada em fevereiro de 1977 e continuou em sequência desde então, acumulando quase 200 edições em sua produção de 9 volumes. Alguns dos conceitos eram formas interessantes de contar histórias literalmente impossíveis (como: E se os X-Men morressem em sua primeira missão?). Outros eram fan service para resolver grandes argumentos nerds (como “se Venom possuísse o Justiceiro?”) e outros eram tão insanamente estranhos e ridículos (tipo “e se o Homem de Ferro estivesse preso no tempo do Rei Arthur?”).
Outro exemplo de como isso poderia ser ridículo (ou incrível), é uma edição que imaginou o que aconteceria se Stan Lee, Jack Kirby, Flo Steinberg e Sol Brodsky se tornassem a família dos super-heróis fantásticos. Veja a capa dessa edição na imagem a seguir:
Essa ideia mostra como o futuro da Marvel no streaming é brilhante.
Quando Kevin Feige estava promovendo Capitã Marvel, ele falou a respeito de como a plataforma da Disney permitiria que eles contassem histórias do MCU de forma diferente:
“É muito empolgante ter mais de 10 anos no MCU e ter uma saída totalmente nova para contar histórias com novos personagens, ou mesmo com os já existentes. E do jeito que nós gostamos de fazer filmes de ação dos anos 90, thrillers políticos, filmes de assalto/roubo, você nos ouve falar sobre isso o tempo todo, e agora nós podemos brincar com um meio ainda mais amplo com possibilidade de um arco em vários episódios, o que nos tem deixado muito animados.“