Revelados os pais da Feiticeira Escarlate e do Mercúrio

Scarlett-Witch-1Já faz algum tempo que a Marvel vem inserindo em seus quadrinhos fatos que aproximem suas publicações do que vem acontecendo no cinema – por exemplo, com a inserção de um Nick Fury negro e do Agente Coulson como personagens de seu universo regular.

Também já faz algum tempo que a mesma Marvel vem aproveitando seus quadrinhos para fazer represálias aos personagens cujos direitos cinematográficos não estão em suas mãos – especialmente com os personagens cujos filmes são propriedade da Fox. É fácil notar que os X-Men, outrora a menina dos olhos da editora, claramente perderam relevância no universo Marvel das HQs. Inclusive os Inumanos, antes personagens de menor expressão mas que em breve ganharão um filme pela Marvel Studios, estão meio que substituindo os mutantes nos quadrinhos. E mesmo o Wolverine, um dos personagens mais populares da editora, mas que no cinema é propriedade da Fox, encontra-se atualmente morto nos quadrinhos. Há ainda o Quarteto Fantástico, outro grupo nas mãos da senhora Raposa do Século 20, que teve sua revista cancelada e seus membros separados. É claro que, em algum momento o Wolverine ressuscita e o Quarteto se reúne novamente, mas tratam-se de eventos criados para boicotar os filmes dos personagens que, na telona, fazem parte da concorrência.

O caso de Mercúrio e Feiticeira Escarlate é o mais emblemático de toda essa situação. Os gêmeos mutantes, apesar de serem filhos de Magneto e integrantes da primeira formação da Irmandade de Mutantes, historicamente tem suas histórias muito mais ligadas aos Vingadores. Por este motivo alguma brecha de contrato permitiu que os personagens fossem utilizados, no cinema, tanto pela Fox quanto pela Marvel Studios.

No filme Os Vingadores – A Era de Ultron os personagens tiveram suas origens alteradas para que os mesmos não fossem apresentados como mutantes, tampouco filhos de Magneto. Assim, os gêmeos são apresentados como órfãos que tiveram seus poderes gerados por meio de experimentos da H.Y.D.R.A., tornando-os “aprimorados”.

avengers2-quicksilver-scarlet-witch-1280-720x405

Não por coincidência, recentemente nos quadrinhos os personagens descobriram que não são filhos biológicos de Magneto, e sua ascendência tornou-se um mistério.

Até então dava-se que a Magda, a mulher de Magneto, havia fugido de seu companheiro e dado à luz aos gêmeos na cidadela de Wundagore, lar do Alto Evolucionário. Com medo de que Magneto viesse em sua busca e de alguma forma ameaçasse as crianças, Magda abandona os filhos na cidadela acreditando que lá eles estariam protegidos de seu pai, mas os mesmos acabam entregues a um casal de ciganos que os adota.

Agora, na revista Uncanny Avengers #4, o Alto Evolucionário revela que os gêmeos são na verdade filhos biológicos do casal de ciganos e que foram tomados para experiências, sendo então devolvidos a seus pais após os experimentos não saírem como o esperado.

Com isso, a Marvel aproxima os irmãos de suas versões nos filmes da Marvel Studios e os descaracterizam como mutantes – sabe-se lá se isso pode de alguma maneira atrapalhar sua utilização pela Fox nos próximos filmes.

Resta saber o quão benéfico pode ser para a Casa das Idéias amarrar seu universo de quadrinhos à sua versão cinematográfica. Todos os filmes do estúdio bebem das diversas histórias criadas pela editora ao longo dos anos. Mas se os quadrinhos passam a “copiar” as histórias do cinema, em que histórias os filmes irão se inspirar?

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *