Amazon vai expandir universo da saga Millennium

Em 2015, os leitores brasileiros tiveram uma grata surpresa com o livro “O homem que não amavam as mulheres“, do escritor sueco Stieg Larsson. A obra, que é o primeiro volume da trilogia Millennium, nos apresenta uma história frenética com personagens fortes, como Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander, e que nos faz ler com um único fôlego. Assim como as obras seguintes “A menina que brincava com fogo” e “A rainha do castelo de ar“.

Após a morte do Stieg Larsson, os fãs foram surpreendidos com a expansão da saga Millennium, com três novos lançamentos: “A garota na teia de aranha”, “O homem que buscava sua sombra” e “A garota marcada para morrer” – aqui escrito também pelo sueco David Lagercrantz.

Apesar das histórias fazerem parte do mesmo universo, vemos como o tratamento dado a alguns personagens foi modificado e isso gerou insatisfação entre os fãs, e os livros de Lagercrantz terminou recebendo criticas por ter mudado um pouco da personalidade da Lisbeth Salander.

Ao que tudo indica, a Salander voltará com tudo. O site Variety noticiou que a Amazon está desenvolvendo uma série baseada na obra escrita por Stieg Larsson e a produção será focada na Lisbeth Salander, e terá o título “The Girl With the Dragon Tattoo“.

A série não será uma continuação da história dos livros ou filmes que foram adaptados. A trama irá acompanhar Salander no mundo atual, em um novo cenário, com uma nova história e novos personagens.

Ainda não há informações referentes ao elenco e nem quanto a data de estréia.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...