4 Animes que valem a pena acompanhar nesta temporada

Como você caracteriza um anime bom? Enredo? Criação de personagem? Animação/CGI? Quantidade de episódios? Bem… é uma longa jornada entender ou julgar a qualidade de um anime.

Contudo, sempre vão existir cada vez mais obras, ainda que sejam variações de algo que já foi feito anteriormente.

Mas essa introdução é só pra levantar esta questão enquanto apresentamos a lista dos 4 animes que indicamos para serem acompanhados neste temporada.

Vamos nessa!

1- JoJo’s Bizarre Adventure: Vento Aureo / Golden Wind (JoJo’s Bizarre Adventure Part 5 Giorno Giovanna: Golden Heritage)

Pra quem não manja dos Joestars, resumidamente, a história se inicia quando Jonathan Joestar e Dio Brando encontram uma misteriosa máscara de pedra e têm as suas vidas viradas da cabeça aos pés. Aproveitando a rixa com o Jonathan, Dio tem seus sentimentos de ódio, inveja e etc, intensificados e acaba enfrentando Jonathan, amaldiçoando-o para sempre. Maldição essa que atravessa todas as suas gerações.

Já nessa 5ª temporada do universo bizarro de JoJo, seguindo imediatamente o Diamond is Unbreakable (4ª temporada), a história nos leva diretamente para a Itália, para conhecer nada mais nada menos do que Giorno Giovanna. Mas quem é esse rapaz loiro de olhos claros e que parece ser da linhagem Joestar? Isso é segredo. Não daremos spoiler. Giorno Giovanna tem um sonho e fará de tudo para crescer dentro da máfia Italiana para poder alcançá-lo, seja sozinho ou acompanhado de comparsas. A temporada é toda baseada no envolvimento de Giorno com Bruno Bucciarati e o que eles vão fazer para chegar ao topo da máfia.

Até agora está sendo um anime bastante shonen, com as suas devidas particularidades, e, desde a primeira temporada, é perceptível a mudança contínua nos traços da animação, como se o criador estivesse usando cores e formas de acordo com cada momento das histórias. É bem envolvente, com grandes reviravoltas e muito mais informações a respeito da infinita batalha entre a linhagem Joestar e a maldição de Dio.

2 – Rascal Does Not Dream of Bunny Girl Senpai / Seishun Buta Yarō wa Banīgāru Senpai no Yume o Minai

É difícil falar deste anime sem ser meio filosófico ou reflexivo! É um anime que com certeza deveria ter mais de uma temporada ou pelo menos mais história para não acabar com 13 episódios, deixando-nos órfãos dos infinitos sentimentos que  a obra nos entregam.

A história do anime conta como Sakuta Azausagawa se apaixona por uma garota vestida de coelhinha erótica numa biblioteca (calma, não é hentai! podem ficar tranquilos!), que nunca foi notada por ninguém. Contudo, um dia Mai Sakurajima (a garota de coelhinha) percebe que Sakuta o notou e a partir daí a história se desenrola.

E, meus amigos e amigas, acreditem: muita coisa nesse anime pode esclarecer alguns momentos que jovens ou até mesmo adultos passam nas suas vidas. É um anime bem carismático, com piadinhas inteligentes e sagazes, que cativam imediatamente o espectador. A forma como o anime explica algumas situações criadas pelo anime e como ele trata os relacionamentos interpessoais é muito bonito.

3- Sword Art Online Alicization

Acreditamos que todo mundo já conhece SAO e a sua história. Kazuto Kirigaya é um brilhante jogador de VRMMORPG (Virtual Massively Multiplayer Online Role Playing Game) que após muito sofrimento, derrotou o Akihiko Kayaba, criador do Sword Art Online. Mas, com o passar do tempo e com novos jogos chegando, o jogo acabou trazendo resquícios do SAO. Kirito, atacado por um ex jogador e sobrevivente do temível jogo, acaba entrando em coma e é levado para um projeto militar conhecido como Alicization. Projeto este, que tenta cultivar inteligências artificiais no mundo intitulado Underworld.

Nessa temporada de SAO, a trama é mais profunda e até agora muito mais focada em Kirito do que na equipe que  acompanhou ele desde o final do primeiro jogo. Com novos personagens para você se envolver e sentir tristeza e vazio quando eles morrerem (hehehehe maldade), o anime continua muito bom, com uma trama deveras interessante, apesar de tentar misturar situações (como já dissemos, resquícios) da primeira temporada, na atual. Nada de errado, claro, mas acaba ficando meio sem brilho ou sem inovação, por ter que apelar para a melhor temporada já feita.

Resultado de imagem para A Certain Magical Index

4 – To Aru Majutsu no Index / A Certain Magical Index

Mais uma continuação de uma série há muuuuito tempo parada, To Aru Majutsu envolve um pouco de religião, tecnologia e as suas discordâncias. Numa cidade onde se usa ciência para ganhar “super poderes”, uma freira aparece fugindo de feiticeiros que desejam conquistar os 103 mil volumes de conhecimento que estão na sua mente e ela acaba encontrando o personagem principal, um garoto que tem o Imagine Breaker, um poder que nega (inutiliza, atributo void) todos os poderes existentes.

Para essa temporada, temos mais problemas que envolvem o mundo religioso e o tecnológico, com direito a protestos e caos em toda a cidade. Kamijo, o detentor do Imagine Breaker, mais uma vez está ali, sem querer, para resolver os problemas que a Igreja vem tentando causar no mundo e na sua cidade.

Com alguns spin offs e bastante história pra contar, To Aru Majutsu ainda consegue conquistar o público com os personagens e as suas individualidades. Mesmo que todos os poderes sejam, convenientes demais para as histórias, o sci-fizinho é bem divertido pra você que gosta de um anime para passar o tempo.

Resultado de imagem para Ulysses: Jeanne d'Arc and the Alchemist Knight,

Obviamente deixamos diversos outros fora dessa lista, mas ainda sim indicamos: Goblin Slayer, Ulysses: Jeanne d’Arc and the Alchemist Knight, RErideD – Derrida, who leaps through time e até o Golden Kamuy e muitos outros excelentes animes que estão por aí e que vão necessitar da sua atenção! Animes para todos os gostos, rotinas e momentos. Basta escolher!

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...