The Walking Dead | Midseason finale terá duração estendida

Episódios estendidos mais algo esperado do que uma surpresa em The Walking Dead.

A série que tradicionalmente tem o formato de episódios com uma hora de duração teve algumas exceções nesta temporada com episódios que excederam este tempo, e parece que ainda teremos mais alguns.

O midseason finale da sétima temporada se chamará  “Hearts Still Beating” e está programado para ser exibido nos EUA das 9 às 10:25, o que indica que o episódio deve ter uma duração maior do que o padrão.

“Nós contamos sutilmente na semana anterior,” disse o showrunner Scott Gimple sobre os episódios estendidos. “Sim, existem alguns aqui e ali. Nós tivemos a oportunidade de fazer isso, e é muito empolgante. Há muita história para se contar e muitos personagens para trabalhar, e me sinto muito, muito sortudo de poder ao público ainda mais histórias.”

Contudo, os episódios estendidos não têm mantido o público engajado na série. A sétima temporada começou com uma audiência de mais de 17 milhões de telespectadores, mas a queda nos episódios seguintes tem sido vertiginosa. Atualmente a série chegou a bater seu recorde de audiência mais baixa desde a primeira temporada.

Isso, na verdade, tem um pouco de culpa dos próprios showrunners que optaram por fazer aquele season finale cortado. Ao deixar, formalmente, o último episódio da sexta temporada se tornar o primeiro da sétima, foi criada muita expectativa em torno de um mistério. E o episódio foi digno da espera, tenso, eletrizante e chocante. Mas, passado o episódio a temporada precisava seguir e ao invés da temporada começar com um ritmo em crescimento ela deu uma freada muito brusca nos episódios seguintes, o que é totalmente compreensível, afinal são os primeiros episódios da temporada. Mas depois de um começo daquele, é difícil baixar a adrenalina e assim a série se boicota.

The Walking Dead está em sua sétima temporada que é exibida todos os domingos pela FOX aqui no Brasil.

Comments

comments