Telltale | Estúdio gostaria de fazer um game baseado em Black Mirror

Famosa por criar jogos cuja narrativa se adequa às decisões do jogador, a Telltale se firmou no mercado adaptando grandes franquias da cultura pop como The Walking Dead, Batman, Game of Thrones e Fable.

Agora, parece que a empresa quer adaptar algo ainda mais denso, a série Black Mirror.

Em entrevista à PC GamerJob Stauffer, diretor de comunicação falou sobre o seu desejo de colocar a série, que questiona a sociedade e os avanços tecnológicos, em um game com a marca do estúdio.

“O que eu mais gostaria de ver pela Telltale? Tenho muito orgulho de todo trabalho que fizemos ao longo desses anos e ainda temos muitas surpresas guardadas. Mas pessoalmente, o que não quer dizer que estejamos fazendo, eu sempre fui um grande fã da série Black Mirror e do trabalho de Charlie Brooker [criador da série]. É uma série fenomenal. É uma antologia que nos surpreendente a cada nova temporada.”

Ao ser perguntado sobre a possibilidade disso acontecer, Stauffer afirma que tudo depende do interesse de Charlie Brooker.

“Este é só um desejo meu, por favor não confunda isso com algo que estamos realmente fazendo. Mas, Charlie, se você estiver lendo isso, nós gostaríamos, eu gostaria de fazer algo com Black Mirror.”

A jogabilidade da Telltale poderia casar bem com a franquia Black Mirror. O foco na narrativa dos jogos da Telltale com as tramas complexas e cheias de reviravoltas de Black Mirror poderiam render um excelente jogo.

Black Mirror possui três temporadas disponíveis na Netflix e a sua quarta ainda não possui data de estreia.

Comments

comments