Star Wars: Os Últimos Jedi | Rian Johnson explica a razão de não abordar o passado de Snoke

Aviso: Este artigo contém spoiler de Star Wars: Os Últimos Jedi

Um dos maiores motivos de reclamações em Star Wars: Os Últimos Jedi foi o fato do longa não abordar muito o passado de Snoke. O personagem, que gerou muitas teorias desde sua primeira aparição, acaba apresentando um papel muito menor do que o esperado no novo longa.

Agora, Rian Johnson, diretor do longa, explicou durante uma sessão de perguntas e respostas no BAFTA o motivo de não explorar mais sobre o vilão.

“Se eu tivesse feito uma pausa entre cenas para dar um monólogo de 30 segundos sobre quem ele era, isso meio que teria tirado a cena dos eixos. Ainda que isso fosse ser interessante, algo que os fãs desejavam, como contadores de histórias, nós precisamos entregar o que aquilo que cena precisa. Foi algo difícil. Apesar de saber que alguns fãs estavam interessados nisso, eu também sabia que não era algo que teria lugar neste filme em termos dramáticos. Talvez isso possa ser abordado em outro lugar ou talvez J.J. [Abrams] aborde isso no próximo filme. Mas não é algo particularmente importante para Rey, então nós tivemos que seguir sem isso.”

Star Wars: Os Últimos Jedi está em cartaz nos cinemas. Confira a nossa crítica e nosso manifesto sobre o longa.

Comments

comments