Revistas da Turma da Mônica passam a dar crédito aos autores

MonicaNão sei se você reparou na sua infância, mas as revistinhas da Turma da Mônica antigamente só tinha uma lista no final com os envolvidos, mas você nunca conseguia saber exatamente quem escreveu ou desenhou cada história. Mas agora as coisas mudaram.

De acordo com o Universo HQ, agora todas as histórias -que tiveram sua numeração zerada novamente- passam a mostrar o roteirista, o desenhista e quem faz a arte-final de cada história. Além disso, a capa agora apresenta um rodapé onde ficam todos os códigos de barras e informações, assim como um QR Code que libera extras em conteúdos virtuais. Isso tudo faz parte da comemoração dos 80 anos do Maurício de Sousa e também de uma clara reformulação de visão na MSP sobre a propriedade das histórias, o que é muito legal.

Vejam uma capa e uma parte interna mostrando os criadores da história, novamente, peguei lá no Universo HQ porque ainda não comprei nenhuma dessa leva:

O que eu acho? Sinceramente, demorou até para a MSP assumir essa postura, já que muita gente de qualidade trabalha por lá e merece ter seu trabalho reconhecido. O legal disso é você, aos poucos, perceber quem são os roteiristas que você mais gosta dentro da MSP e, no futuro, quem sabe eles também não ganharão a oportunidade de fazer a Turma da Mônica na visão deles? Algo como as Graphics MSP, maiores e mais longas do que a pequena participação que eles tiveram em Ouro da Casa.

Comments

comments