Resenha | Tudo e Todas As Coisas – Nicola Yoon

Tudo e Todas As Coisas, escrito por Nicola Yoon fala sobre relações familiares e como a tragédia pode interferir nas relações humanas. Maddie vive com sua mãe e nunca saiu de casa pois possui uma doença rara. Ao conhecer Olly, ela vai descobrir que o amor pode ser o melhor remédio para que ela encontre a cura.

Confira a sinopse oficial:

“Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.”

Vale destacar que o livro Tudo e Todas as Coisas foi adaptado ao cinema, em 2017, com direção de Stella Meghie, e que fez relativo sucesso entre o público jovem. Confira o trailer do longa:

Esse livro por (e deve) ser lido por todos aqueles que querem se deleitar com uma história apaixonante e com toques de drama na medida certa. A inocência da história de Meddie e Olly aquece o coração e nos faz desejar viver uma história parecida. 

Comments

comments