Renascimento DC | Nova fase da DC terá seu primeiro cancelamento em Janeiro

Superwoman terminará a sua temporada de 18 em janeiro de 2018, tornando-se o primeiro dos títulos do Renascimento DC a ser cancelado.

A série foi lançada como parte da aclamada iniciativa Renascimento DC em maio passado, mas foi divisiva entre os fãs quase que imediatamente. A aparente morte da Lois Lane dos Novos 52 frustrou os leitores que haviam chegado até ali porque achavam que estavam recebendo uma HQ sobre a Lois Lane.

A série centrou-se em Lana Lang, que obteve poderes do moribundo Superman dos Novos 52 junto com Lois. Na primeira edição, Lois – que vinha usando ativamente e publicamente esses poderes, diferente de Lana – morre, alertando Lana que seus poderes acabariam por matá-la.

Abraçando os anos 90, como muitos dos títulos do Renascimento fizeram, Superwoman apresentou Lana vestindo um traje que lembra a era “Superman Elétrico”. A capa da edição, feita por Phil Jimenez, reflete sua capa para Superwoman # 1, embora com Lana no lugar de Lois.

Jiménez, famoso por seu trabalho em títulos como Mulher-Maravilha e Crise Infinita, foi originalmente solicitado como escritor e artista rotativo da série, mas logo deu lugar ao escritor K. Perkins, enquanto os outros artistas na rotação assumiram o trabalho.

Durante o painel Meet the Publishers da New York Comic Con no início deste mês, Dan DiDio e Jim Lee expressaram orgulho pelo fato de terem permitido que as séries encontrassem o ponto de partida no Renascimento, em oposição aos rápidos cancelamentos que marcaram tanto a era dos Novos 52. Eles especificamente citaram New Super-Man, um título que realmente vendeu menos que Superwoman de acordo com os números mais recentes, como uma história de sucesso.

Além de New Super-Man, que pode aumentar consideravelmente suas vendas com a chegada do premiado escritor Gene Luen Yang, o único título do Renascimento que vendeu menos que Superwoman é Blue Beetle, que recentemente obteve uma mudança de equipe criativa.

Será que virão mais cancelamentos por aí ou haverá uma virada nesses números?

Comments

comments