Red Sonja | Guerreira ganhará filme com objetivo de tornar-se uma franquia

A Millennium Media financiará e produzirá uma nova versão da Red Sonja e pretende torná-la uma nova franquia para a empresa. O projeto será produzido por Avi Lerner e Joe Gatta (da Millennium) ao lado de Mark Canton e Courtney Solomon (da Cinelou). No momento o projeto está na fase de busca por um roteirista, conforme noticiado pelo Deadline.

Red Sonja é uma heroína criada por Roy Thomas, que foi editor da Marvel na década de 1970, e é ligada ao Universo onde Conan (o Bárbaro) se encontra, afinal, foi livremente inspirada em “Red Sonya de Rogatino”, do livro “The Shadow of Vulture” de Robert E. Howard, que por sua vez, criou Conan. Ela apareceu em centenas de quadrinhos ao longo das décadas, que a Dynamite Entertainment continua publicando hoje.

Em 1985, Brigitte Nielsen interpretou a guerreira ruiva no filme Red Sonja (erroneamente traduzido como Guerreiros de fogo), que também contou com Arnold Schwarzenegger como o Príncipe Kalidor (basicamente um clone de Conan). O filme foi dirigido por Richard Fleischer e não foi bem recebido pela crítica e pelos fãs. A Em 2009, Robert Rodriguez chegou a produzir cartazes do filme de Red Sonja, protagonizado pela Rose McGowan, mas a produção nunca começou de fato.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A personagem permaneceu em um limbo cinematográfico por todo esse tempo, até que uma outra heroína/guerreira inspirou os produtores a trazê-la de volta: “Nós esperamos o momento certo para este remake“, disse Lerner, “e com o sucesso da Mulher Maravilha, o público o público se manifestou. Eles querem mulheres filmes de super-heroínas“.

Existe um certo imbróglio que envolve a personagem e seus direitos autorais, afinal como já foi dito, ela foi criada por um autor que se inspirou em um personagem de outro usando até um nome muito parecido. Entretanto, desde 2008 ficou decidido que a personagem poderia continuar a ter suas histórias ambientadas no Universo criado pelo primeiro ainda que seus direitos tenham ficado com o segundo. Tal Universo é a chamada Era Hiboriana. É mais complexa que o mundo de Tolkien, por exemplo, já que tem reinos parecidos com África, Ásia, terras geladas e desertos, se assemelhando até mais com o de George R.R. Martin. Essas histórias são consideradas as maiores responsáveis pela volta do subgênero da Fantasia chamado de Espada & Feitiçaria (sword and sorcery no original) que tem suas origens em meados do Século XIX e voltou com força total nos anos 70. Tem religiões, culturas diferentes, sensualidade, fantasia, sangue jorrando… Além da fórmula perfeita para o sucesso, tem potencial e material para vários filmes, nos fazendo sonhar até com alguns possíveis crossovers

Comments

comments