Recomendações| Renascimento DC – Batman por Tom King

Se você, por algum motivo, deixou de ler quadrinhos, especificamente os da DC, este mês é o ideal para o seu retorno!

Começa no Brasil o Renascimento da DC, evento que sucede os Novos 52 e que tem tido imenso sucesso nos Estados Unidos. E, dentre os diversos títulos do evento, recomendamos agora o Batman por Tom King.

Tom King vem de fases de sucesso nos quadrinhos do Asa Noturna e no aclamadíssimo Visão. Mas é nos quadrinhos do Batman onde ele atinge o ápice do mainstream da nona arte. E, para quem não sabe, King foi agente da CIA, o que traz elementos interessantíssimos no tom das histórias, afinal, toda trama policial combina muito com o Homem-Morcego.

Mas não é exatamente neste ambiente que Tom King inicia sua jornada como roteirista do Morcegão. Em seu primeiro arco, o escritor trouxe um Batman mais destemido, seguindo os eventos diretos da fase de Scott Snyder nos Novos 52. Este Batman teve seu corpo renovado,  juntando anos de experiência com a virilidade de um novato. Você verá Bruce pulando de cabeça em prédios, passando por perigos inimagináveis, apresentando novos personagens e trazendo alguns antigos de volta, como Bane.

King volta a utilizar diversos elementos fundamentais na construção do personagem ao longo dos anos, como a investigação, escrevendo de uma maneira totalmente diferente da que Scott Snyder vinha fazendo com o personagem. Enquanto as edições do roteirista anterior prezava por tensão, carregadas de diálogos, momentos dignos de filmes de terror (Veja o Coringa de Snyder e não se assuste!), King trabalha com uma ideia mais sombria de contar uma história do Cavaleiro das Trevas.

Se todos estes elementos novos não bastarem, vale lembrar que esta saga será um dos pilares mais importantes na ligação entre universo de Watchmen e o universo DC. Atualmente nos USA, está sendo publicado um crossover entre o Batman e Flash que se chama The Button, focado no misterioso aparecimento do bóton do Comediante aparecendo na Batcaverna, conforme contado em DC Renascimento #01.

O Batman por Tom King é um quadrinho inteligente que não requer muito conhecimento prévio, sendo assim um grande ponto de início (ou de ignição?) para qualquer novo leitor querendo conhecer este universo ou antigo querendo retornar.

Comments

comments