Piratas e navios falantes são os principais atrativos do livro O Navio Arcano, de Robin Hobb

Uma das escritoras admiradas por George R.R. Martin lança o primeiro livro de sua nova série de fantasia. Conhecida pelo seu pseudônimo, Robin Hobb, traz uma aventura que viaja pelos mares, repleta de piratas e magia.

O Livro O Navio Arcano é o primeiro volume da trilogia “Os mercadores de Navios Vivos”. Com referências a grandes obras que possuem o mar como um dos personagens, além do Moby Dick e Mestre dos mares, Robb leva os leitores para uma grande aventura marítima onde conta a história de um grupo de famílias que navegam orgulhosas pelos mares.

Piratas e serpentes são os passageiros dos tais navios vivos, embarcações mágicas feitas de uma madeira diferenciada, a madeira arcana, (que dá nome ao livro). Esta madeira é raríssima e é capaz de adquirir vida própria.

Como já era de se esperar, os navios criam uma ligação íntima com a primeira família que o possui. As embarcações são bastante raras e consequentemente valiosas, no entanto são extremamente difíceis de serem navegadas.

A trama gira em torno de Althea Vestrit, proprietária de um dos navios mágicos, que tem entre suas responsabilidades cuidar de seu pai com estado de saúde frágil e controlar a ansiedade para ver seu amado navio despertar.

Enquanto Althea tenta se estabilizar após ver os velhos mercadores de Vilamonte terem suas riquezas dissipadas pelas pilhagens dos piratas do Sul e as guerras do norte, o pirata Kennit busca incansavelmente obter seu próprio navio vivo por saber de todo o poder da madeira Arcana.

Dentro deste contexto, o leitor pode esperar por navios falantes, monstros marinhos, rebelião de escravos, batalhas sangrentas entre outras aventuras narradas de uma maneira envolvente e complexa. O livro o Navio Arcano é distribuído no Brasil pela Editora Leya e já esta à venda nas livrarias.

Comments

comments