Panini lança encadernado com histórias essenciais do Wolverine

A Panini, responsável pelas publicações de Marvel (e DC) no Brasil, está lançando uma coletânea com histórias essenciais do Wolverine.

Wolverine: Antologia faz um apanhado de alguns dos momentos mais marcantes do personagem ao longo de sua trajetória, desde sua primeira aparição em 1974 até uma aventura que foi lançada em 2012, na edição comemorativa #300 da revista solo do personagem, na qual ele enfrenta nada menos que o Rei do Crime, o Tentáculo e seu nêmesis, Dentes de Sabre.

Confira a sinopse oficial da editora:

ELE É O MELHOR NO QUE FAZ… Conhecido por muitos nomes, Wolverine é um dos mais emblemáticos personagens criados em meados dos anos 1970. Com uma história trágica, misteriosa e instigante desenvolvida ao longo das décadas, ele conseguiu conquistar uma legião de fãs e até mesmo quase sobrepujar a popularidade da equipe de heróis mutantes X-Men, de cujas histórias passou a participar em julho de 1975. Agora, neste volume, estão reunidas algumas das aventuras e autores clássicos que contribuíram para o sucesso deste personagem! Confira a primeira aparição de Wolverine, os confrontos com Dentes-de-Sabre e encontros com diversos heróis da Casa das Ideias, em histórias trazidas por Marc Silvestri, Jim Lee, John Bolton, Renato Guedes, Rafael Grampá e outros celebrados artistas e escritores! Este volume de 392 páginas contém Incredible Hulk 180-181, Uncanny X-Men 205 e 268, Classic X-Men 25, Wolverine (1988) 10, 35-37, 95 e 186, Wolverine (2003) 12, 32 e 73-74, Strange Tales II 1 e Wolverine (2010) 20.”

Apesar de trazer um belo apanhado das histórias do Carcaju, é claro que há um ponto negativo: o encadernado peca por não trazer as primeiras histórias do personagem junto aos X-Men. Ainda que estas já tenham sido republicadas por eles na Coleção Histórica Marvel: Os X-Men Nº2, e anteriormente já podia ser encontrada em X-Men Classic Nº1, da Editora Abril. Contudo, se você vai contar a história de Wolverine nos quadrinhos mostrando seus momentos mais marcantes, não se pode deixar de fora sua primeira aventura junto da equipe com a qual mais atuou e que o fez ser quem é hoje.

Entretanto, isso não atrapalha a experiência do leitor, nem mesmo dos fãs do personagem (que precisam ter esse item em sua coleção). Dá pra ver o baixinho canadense enfrentando diversos de seus maiores inimigos, dá pra acompanhar as excelentes histórias escritas por Chris Claremont, a arte clássica de John Byrne, o incofundível traço brutal de Barry Windsor-Smith, a fase em que o personagem perde seu adamantium, histórias impactantes do premiado roteirista Greg Rucka, Mark Millar mostrando Logan em um campo de concentração nazista, as primeiras aventuras do personagem à época da revelação da existência de seu filho Daken e as belas (e importantes) contribuições de artistas brasileiros (Rafael Grampá e Renato Guedes) na história do personagem.

Sendo assim, mesmo com a ‘ausência’ das primeiras aventuras de Wolvie com os X-Men, todo fã do personagem e colecionador de quadrinhos, se tiver essa edição em conjunto com Eu, Wolverine, Arma X e Origem (I e II), terá o essencial do personagem para entendê-lo.

O encadernado de 392 páginas já encontra-se em pré-venda nas megastores e será lançado oficialmente em 23 de Outubro. Se você quiser garantir o seu, clique aqui e leve o seu pela Amazon (com frete grátis!).

Comments

comments