Mulher-Maravilha | Warner começa campanha para filme concorrer ao Oscar

Depois de meses de especulação, parece que a Warner iniciou sua campanha para Mulher-Maravilha concorrer ao Oscar.

O estúdio estreou recentemente a página For Your Consideration, que apresenta quatro filmes diferentes que a empresa está enviando para indicações ao Oscar. Mulher-Maravilha é um dos quatro filmes até o momento, com possível consideração em quinze categorias diferentes.

O filme é considerado, entre outros, para as importantes categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, enquanto Patty Jenkins poderá concorrer para Melhor Diretor.

O filme ainda está apresentando nove atores do elenco nas várias categorias de atuação dos Oscars. Gal Gadot (Diana Prince / Mulher Maravilha) é considerada para Melhor Atriz, enquanto Connie Nielsen (Hipólita), Robin Wright (Antíope) e Elena Anaya (Doutora Veneno) estão sendo inscritas para concorrer a Melhor Atriz Coadjuvante. Em Melhor Ator Coadjuvante, foram apresentados Chris Pine (Steve Trevor), David Thewlis (Ares), Danny Huston (General Ludendorff) e Ewen Bremner (Charlie).

O filme também está sendo apresentado em diversas categorias técnicas: Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Montagem, Melhor Figurino, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Maquiagem e Penteados. Esse último merece uma atenção extra, já que Esquadrão Suicida (também parte do DCEU) recebeu o prêmio no ano passado.

Com este número impressionante de considerações, é claro que a Warner Bros. tem fé no sucesso dos prêmios de Mulher Maravilha. Mas, como podemos notar, esse potencial não estava, de fato, na mente do elenco e da equipe do filme.

Quando você está fazendo um filme é muito exaustivo, há muitas coisas em que você não tem tempo para pensar,” explicou Jenkins no mês passado. “Eu certamente não estava pensando em Oscars. Apenas não é algo que você considera quando você faz esse tipo de filme. Eu fiz o melhor que pude, mas você presume que você não vai ser considerado para esse tipo de coisa… Mas agora, ouvindo isso, estou tão lisonjeada e atordoada e super honrada por estar sendo considerada para os prêmios“.

Os fãs terão de esperar até 23 de janeiro de 2018 para ver quais as nomeações que Mulher Maravilha receberá, de fato. Ficaremos na torcida para que o filme continue fazendo história e que leve os filmes de super heróis mais uma vez ao topo, dessa vez, contanto a história de uma heroína.

Comments

comments