Mario | Personagem ganhará filme produzido pelos criadores de Minions

Mario, o encanador mais famoso do mundo, ganhará um filme produzido pela Illumination Entertainment.  A Illumination é responsável pela franquia Minions. Shigeru Miyamoto será um dos produtores do filme.

O acordo foi divulgado pelo The Wall Street Journal.

A Illumination passou mais de um ano negociando com a Nintendo. Outras produtoras também tentaram garantir os direitos de exibição do personagem.

O acordo foi facilitado pela Universal. A companhia assinou um contrato com a Nintendo para utilizar as propriedades da empresa nos parques temáticos do estúdio.

Nintendo e seu Controle Criativo

O principal empecilho para o projeto era convencer a Nintendo de que a empresa estaria ativamente envolvida no processo de criação do filme. O problema foi minimizado graças a presença de Miyamoto como um dos produtores da animação.

Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, já havia confirmado negociações com estúdios de Hollywood. O curioso é que a Illumination tem planos para mais de um filme.

O filme ainda está em processo de criação/negociação, ou seja, deve demorar alguns anos para ser lançado.

Mario em um ótimo momento

O timing não poderia ser melhor, afinal, um excelente jogo de Mario acabou de ser lançado. Você pode conferir a nossa crítica aqui: Review – Super Mario Odyssey

Comments

comments