Liga da Justiça | Elenco diz que aprovaria um crossover com a Marvel

Desde o primeiro encontro entre Superman e Homem-Aranha em 1976, passando pelos difíceis anos 90 e os crossovers que tinham tudo pra dar certo, com direito a participação dos leitores na escolha de quem venceria os confrontos, e chegando ao excelente encontro da Liga da Justiça com os Vingadores em 2003/2004, os fãs de quadrinhos se deleitam toda vez que seus heróis favoritos se encontram, mesmo pertencendo a Universos diferentes.

Contudo, um encontro como esses no cinema ainda é um sonho muito distante. Ainda assim, é um sonho.

Por essa razão, vira e mexe o assunto volta à tona. E em uma dessas situações, o elenco do filme da Liga da Justiça que estreia nesse mês de Novembro, acabou respondendo, entre outras coisas, sobre a tão falada rivalidade DC/Marvel e sobre o que eles achariam de um encontro dos personagens no cinema.

A princípio, a repórter pergunta a Ben Affleck (Batman) e Ray Fisher (Ciborgue), se a Marvel e DC poderiam se unir e produzir um crossover: “Bom, sabe, eu não sou o dono da Marvel nem da DC”, diz Ben rindo. “Mas eu acho que seria incrível. Seria um sucesso para todo mundo. As pessoas iriam adorar. Eu não sei, mas acho que seria uma ótima ideia. Por que não?”

“Eu sou um grande fã da DC, desde pequeno, e tenho amigos que são fãs da Marvel”, disse Ray. “Batman sempre vai vencer. Eu sempre imaginei que Batman sempre vai bater qualquer um, não importa de qual universo seja. Mas, sabe, é tipo vermelho e azul: vai depender do que você gosta. Eu acho que juntar todos eles… eu adoraria ver esses personagens lutarem, seria algo incrível, mas você tem que manter a integridade de cada estilo.”

Já na entrevista separada com Gal Gadot (Mulher-Maravilha), a repórter pergunta o que ela acha da rivalidade entre Marvel e DC: “Eu posso dizer que eu gosto e que tenho amigos que fazem os filmes da Marvel e eu acho que há espaço para todos nós”, responde Gal. “Eu adoraria que os dois mundos se encontrassem, Marvel e DC, eu acho que seria incrível porque eles tem ótimos personagens.” A repórter ainda ressalta que seria ótimo poder ver as personagens femininas de ambos Universos se enfrentando ou lutando lado a lado. Gal diz que ‘talvez veremos’ e a repórter implora ‘por favor, façam acontecer!’

Ao falar com Henry Cavill (Superman) e Jason Momoa (Aquaman), a entrevistadora aborda não só a rivalidade, mas a briga entre os fãs na internet: “Eu acho que a rivalidade existe mais entre os fãs do que entre nós”, responde Henry. “Para todos nós que fazemos esses filmes, e sei que para os quadrinistas também, essa rivalidade ficou no passado, agora é mais sobre celebrar esses personagens. Certamente para nós, e eu tenho certeza que existe uma competição financeira entre Marvel e DC, sim, mas eles precisam um do outro para sobreviver. Se uma for mal, a outra vai mal.”

Mas a melhor resposta foi a de Jason Momoa: “Eu adoraria estar em um crossover. Estar junto do Thor, ou estar junto do Hulk [ele olha pro alto]… eu ficaria ‘Oh, eu vou enfiar você na água e afogar a sua bunda’. Ele iria me esmagar e sacudir pra tudo que lado. Seria divertido.”

É interessante como os atores se posicionam a respeito dessa questão e parecem realmente querer ver um dia isso acontecer, mesmo que não sejam com eles em cena. Mas mais importante, é ver como eles também acham absolutamente idiota essa rivalidade que existe na internet entre as editoras. Stan Lee mesmo já disse há um tempo que gostaria de ver isso acontecer no cinema, apesar de achar bem improvável que houvesse um acordo jurídico para tal.

A nós, fãs de super-heróis e de seus filmes, não importando em que obra tenha se inspirado, continuaremos sonhando que um dia isso aconteça. Afinal, quanto outros antes de nós não sonharam com filmes live action de Liga da Justiça, Vingadores, Homem-Aranha, X-men e etc.  e hoje estamos vivendo essa era? Não custa sonhar!

Comments

comments