Leitura Dinâmica: Penadinho – Vida

leitdinaQual o sentido da vida? Definitivamente essa não é uma pergunta fácil e, talvez, nem exista uma resposta clara para isso. Mas fora o contexto religioso dessa frase, essa é uma questão que fica ao se ler a nova graphic da MSP. Qual o sentido disso tudo e qual o sentido do amor? E caso é que o Penadinho e a Alminha foram obrigados a pensar bastante sobre isso.

Em mais um excelente trabalho de uma série que tem chacoalhado com força o cenário nacional de quadrinhos, Cris Eiko e Paulo Crumbim escreveram e desenharam a 4 mãos uma HQ de qualidade, muito bonita graficamente e que tem uma história central bem interessante, que mostra o principal personagem da Turma do Cemitério (que bom, não tem esse nome) tendo que se virar para conseguir mostrar que existe vida e amor após a morte, com a ajuda dos seus clássicos amigos -que estão mais caricatos do que nunca, de uma forma positiva.

penadinho-vida-paulo-crumbim-cristina-eiko-graphic-msp-preview-7

Sem revelar spoilers, aparecem vilões -por mais curioso que isso seja em uma história cheia de monstros- e diversos personagens que poderiam ser interessantes, mas acho que esse é o único ponto que me incomodou nessa história. Com muitos personagens novos e tantos outros fazendo pontas, acaba que eles não são bem explorados, ficando pela metade em suas motivações -ou mesmo em te cativar- enquanto que a própria história principal, que poderia ser melhor explorada em alguns aspectos, acaba perdendo quadros e páginas para “figurantes” que você acha que poderiam ser legais, mas que não se apaixona realmente.

Fora esse pequeno erro pelo excesso, a narrativa flui bem e os desenhos e cores ficaram muito bem colocados, com as velhas referências a outras mídias e personagens soltas como easter-eggs, como em todas as graphics da Maurício de Sousa Produções. De todo modo, de forma competente, Penadinho mostra que esse projeto continua forte, que os personagens do Mauricio ainda tem muito a apresentar e que tem autores brasileiros meio “escondidos” ainda, que precisam ver a luz do sucesso nos quadrinhos o quanto antes.

Nota: nota4

penadinho-vida-capa

Comments

comments