James Mangold lamenta possível aquisição da Fox pela Disney

Logan foi um dos filmes de herói mais bem sucedidos de 2017. Além do sucesso de bilheteria, o filme mostrou que é possível explorar de maneira mais madura estes personagens.

Agora, com a possível compra da Fox pela Disney, James Mangold, diretor de Logan, acredita que isso possa representar um retrocesso para este amadurecimento. Em entrevista para o Deadline, o diretor falou sobre a possibilidade e afirmou que “seria triste” para quem espera filmes de heróis mais adultos. Segundo Mangold, estes filmes são mais arriscados e não rendem com venda de produtos para crianças.

“Se eles realmente mudarem as diretrizes e mudarem as produções, será algo triste para mim porque significaria menos filmes. A realidade é que quando vocês faz filmes mais adultos, nos bastidores, o estúdio precisa ajustar as coisas para uma realidade onde não haverá McLanche Feliz. Não haverá bonecos para vender. Todo o merchandising e a parte de vendas para crianças é inexistente. E quando você aceita isso, significa que você pode fazer um filme adulto.”

Há algumas semanas surgiu o rumor de que a Disney poderia estar comprando a Fox para reaver os direitos dos personagens da Marvel que foram vendidos na década de 90. Após um tempo sem notícias sobre as negociações, o rumor tornou a ganhar força na semana passada, já indicando uma data para o anúncio. De acordo com os rumores, a venda teria sido fechada no valor de US$60 bilhões de dólares.

Rumores mais recentes afirmam que a venda pode ser anunciada nesta quinta-feira (14).

Comments

comments