Game of Thrones | Teoria indica missão de Jorah Mormont caso consiga se curar

Aviso: Contém spoilers da sétima temporada de Game of Thrones.

Game of Thrones está de volta e a internet vem sendo tomada por teorias, quer você goste ou não!

Após a exibição do primeiro episódio, o momento em que Samwell Tarly lê livros em busca de vidro de dragão se tornou um dos pontos mais comentados de todo o episódio, em especial pela citação nos livros dos possíveis poder de cura da Obsidiana. Assim, a teoria é que ao descobrir que o vidro de dragão pode curar a escamagris e que em Pedra do Dragão o material é abundante, Sam ajudaria Jorah Mormont em sua cura. Mas o que viria depois para o cavaleiro? Esta teoria parece saber muito bem!

O usuário do Reddit Redragebar prevê que após Jorah ser curado por Sam, ele irá à Antiga Valíria para desvendar os mistérios do aço valiriano, uma das armas mais poderosas contra os Caminhantes Brancos.

De acordo com o usuário do Reddit, Sam iria à antiga valíria e encontraria com Jorah lá. Entretanto, o primeiro episódio já nos mostrou que o encontra de fato aconteceu, mas  em circunstâncias diferentes. Enquanto Sam é um estudante da Cidadela, Jorah está em quarentena como um paciente portador de Escamagris. A mudança não desmente a teoria, apenas ajusta alguns pontos especulados.

Como já visto na série, a antiga Valíria, lar do povo valiriano e dos primeiros Targaryen, foi foi extinta em um evento catastrófico vulcânico conhecido como a Perdição de Valíria (do inglês, Doom of Valyria), que fragmentou a Península Valiriana, eliminando quase todos os dragões do mundo e criando um mar muito temido cercado de névoa, o Mar Fumegante. Hoje, em ruínas, a antiga Valíria é habitada pelos “Homens de Pedra”, pessoas cuja escamagris tomou o corpo inteiro. Era costume em Westeros que as vítimas da doença fossem levadas para lá.

Uma vez curado, a probabilidade seja que Mormont não possa ser mais uma vez acometido pela doença, o que possibilitaria que o cavaleiro pudesse andar pelas ruinas de valíria sem maiores preocupações além dos ataques dos homens de Pedra. Como a cidade fora destruída, a possibilidade é que existam segredos sobre o aço valiriano no loca, ou até mesmo algumas espadas feitas do poderoso aço.

Jorah tem tido um destaque crescente na série, mesmo com apenas 12 episódios para o final da história, o que significa que o personagem pode ter um papel importante a desempenhar em seu desfecho. Ir à Valíria em busca de Aço Valiriano não só seria muito proveitoso para a Guerra contra os Caminhantes, como também renderia momentos incríveis em uma visita mais detalhada à terra lendária.

Game of Thrones está sendo exibida aos domingos no canal pago HBO.

Comments

comments