Game of Thrones | A história por trás da música cantada por Ed Sheeran

Um dos detalhes que mais chamaram a atenção do público no primeiro episódio da sétima temporada de Game of Thrones foi a presença de Ed Sheeran, cantor de extremo sucesso na atualidade. Na ocasião, o cantor interpreta um soldado Lannister que canta entre amigos numa fogueira enquanto Arya Stark viaja para Porto Real.

Após a exibição do episódio, a internet foi tomada em críticas pela participação do cantor na série. Muitos julgaram desnecessária e até mesmo prejudicial para a atmosfera da obra. No entanto, o que muitos deixaram de notar é que a música cantada pelo cantor era um grande fan service para os fãs da saga literária.

A canção que fala que “Mãos de ouro são sempre frias, mas há calor nas mãos de uma mulher” foi apresentada nos livros à Tyrion Lannister. Segundo o próprio compositor, essa música fala sobre o anão, quando mantinha uma relação secreta com Shae. Confira a letra:

“Cavalgou pelas ruas da cidade, desde o alto de sua colina.

Por becos e degraus e calçadas, para os braços de sua menina.

Porque ela era o secreto tesouro, sua vergonha e seu prazer.

E a corrente e o forte nada são, comparados com beijos de mulher.

Porque mãos de ouro são sempre frias, mas há calor em mãos de mulher… ”

Symon Língua de Prata, o compositor da canção, a apresenta a Tyrion como uma tentativa de chantageá-lo em troca de algum ouro. Na ocasião, Língua de Prata diz que poderia espalhar a canção e até mesmo cantá-la durante o casamento do Rei Joffrey. Como resposta, Tyrion pede que Bronn se livrasse do cantor para que a composição nunca chegue ao público.

Este trecho nunca foi adaptado pela série, no entanto é interessante notar que a música estava sendo cantada por soldados Lannister, o que pode significar que a música pode ter chegado aos ouvidos do público.

Obviamente, isso nada interfere no desenrolar da trama. Mas para os fãs mais atentos dos livros, esta é uma bela referência.

Game of Thrones está sendo exibida aos domingos no canal pago HBO.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *