Game of Thrones | 05 Maneiras de matar ou inutilizar um Dragão

Aviso: Contém spoilers da dos dois primeiros episódios sétima temporada de Game of Thrones

Uma das maiores ameaças a Cersei no momento é Daenerys Targaryen, com seu exército gigantesco, mesmo sem Yara Greyjoy e os Dorneses. Além do poderio militar, Dany ainda conta com 3 dragões, o que é um infortúnio para Cersei, já que pouco se sabe sobre maneiras de matarem as míticas criaturas. Contudo, em Stormborn, segundo episódio da sétima temporada, Qyburn apresentou a Rainha a uma invenção que pode funcionar contra os dragões.

Apesar de não haver muitos métodos concretos e provados, aqui estão algumas possibilidades tomando por base o que já foi apresentado nos livros e na série.

01 – Lanças (Atiradas com muita força)

Em Stormborn, Qyburn mostra uma besta que poderia matar os dragões de Daenerys. Ao ouvir que os dragões foram feridos por lanças em Mereen, ele criou uma besta que pode atirar lanças com uma grande força. A Rainha chega a testar a arma atirando no crânio de Balerion, o Terror negro, dragão usado por Aegon, O Conquistador, e vê a lança causar danos à ossada.

Funcionaria? Talvez. Mas, provavelmente, não deve causar grande dano em Drogon, o maior e mais forte dos três dragões. Conforme os livros, Serwyn Escudo Espelhado mata o dragão Urrax atravessando uma lança pelo olho do dragão. A lança que Cersei atirou, acertou o crânio exatamente nos ossos. Meraxes, outro dragão usado por Aegon, o Conquistador, foi morto com um quadrelo de ferro em seu olho.

A arma de Qyburn pode funcionar nos dragões de Dany, desde que operada por alguém com uma mira admirável. Diferente dos crânios de dragões, os vivos voam e cospem fogo.

02 – Outros Dragões

A Dança dos Dragões foi uma guerra civil entre duas ramificações nos Targaryen lutando pelo Trono de Ferro, cerca de 170 anos dos eventos de Game of Thrones. Foi uma das únicas guerras onde havia dragões lutando dos dois lados. A maioria dos dragões morreram durante a guerra, um matando o outro.

Após Aegon III, que odiava dragões, derrotar sua meia-irmã, Rhaenyra, ele acorrentou os dragões restantes. Em poucos anos eles foram extintos.

Funcionaria? Sim, mas para isso alguém precisaria dar um jeito de conseguir um dos dragões de Daenerys para si.

03 – Berrante de Dragão

Berrante de Dragão é uma grande corneta que acredita-se ter o poder de controlar dragões. Nos livros, Euron tem um Dragonbinder (berrante de dragão). Acredita-se que qualquer um que sopre o berrante morrerá, mas o dragão que ouvir obedecerá o mestre do berrante. Grifos Valirianos no berrante dizem “Eu sou o atacador de dragões, nenhum mortal me soprará e viverá… Sangue por fogo, fogo por sangue.”

O berrante ainda não foi mencionado na série, o que não significa que nunca tenha aparecido. Algumas temporadas atrás, quando Sam encontra o vidro de dragão enterrado, um berrante também é encontrado junto com as lâminas.

Nos livros, os berrantes possuem uma importância muito maior do que dada na série, existindo mais de um. Além do berrante de Euron Greyjoy, que é entregue a Victarion Greyjoy, Temos o berrante encontrado por Jon (na série é encontrado por Sam), que Fantasma sentiu a presença, o que o deixou agitado. Mance Rayder também afirma ter o lendário Berrante de Joramun, que acaba por ser falso.

Seria interessante ver os berrantes em ação na série, afinal existe o precedente em episódios anteriores, contudo o elemento foi muito pouco explorado para ser algo tão importante nos eventos finais.

Funcionaria? Se os roteiristas inserirem os berrantes, seria possível usá-los para colocar uns dragões contra os outros. Entretanto, como uma pessoa morta por comandar os dragões ainda é um mistério nos livros.

04 – A Perdição de Valíria

A Antiga Valíria foi devastada por erupções vulcânicas 400 anos antes da Guerra dos Cinco Reis. Os Targaryen são a única família nobre que sobreviveu à perdição. Segundo os relatos, nem mesmo os dragões sobreviveram à catástrofe.

Funcionaria? Não. Seria impossível mover os vulcões para Westeros. Apesar de ser uma maneira para matar dragões, este definitivamente não seria um método aplicável contra os dragões de Daenerys.

05 – Cárcere

Os meistres da Cidadela não são fãs de mágica. Inclusive, esta foi uma das razões que fizeram com que Qyburn fosse expulso da ordem. A Cidadela não aprovava seus experimentos, alguns relacionados a mágica.

Após a Dança dos Dragões, os dragões restantes foram acorrentados por Aegon III. Em alguns anos, eles foram extintos a medida que foram enfraquecendo em cativeiro. Já os dragões de Daenerys, parecem ter sobrevivido o período que passaram em cativeiro, o que gerou a teoria de que Aegon III ou os Meistres pudessem ter envenenado os dragões até a sua morte.

Contudo, o mais provável é que com o cativeiro, os dragões não puderam se desenvolver e suas crias foram nascendo cada vez mais fracas. Tyrion menciona em um livro que após um tempo em cativeiro, os dragões já não eram maiores do que gatos. Inclusive, um destes crânios foram mostrados no segundo episódio desta temporada.

Funcionaria? A princípio sim. No entanto, este é um processo que leva anos, tempo que Cersei e Qyburn não tem. Sem falar na tarefa árdua que seria capturar um desses dragões.

Outros métodos ainda podem ser introduzidos ao longo da série e dos livros, mas até o momento este são as possibilidades presentes.

Game of Thrones está sendo exibida aos domingos no canal pago HBO.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *