Fãs criam versão de Super Mario 64 online que pode ser jogada por até 24 pessoas simultaneamente

Se você tem mais de 20 anos e curte games, provavelmente jogou e se divertiu muito com Mario 64, que foi um dos carros chefe de um dos melhores consoles já lançados, o Nintendo 64. O jogo foi um dos primeiros a explorar de forma bem feita a tecnologia 3D é, até hoje, um dos mais divertidos do gênero.

Talvez por essas razões, mesmo mais de 20 anos após seu lançamento, fãs do jogo continuam a tentar explorar o jogo além de seus limites. Assim, 3 modders resolveram criar uma versão online a partir de uma adaptação do jogo original.  Basta ter um emulador que rode a ROM adaptada, mexer um pouquinho em suas configurações de modo que um dos players seja o servidor, todos entrarem no game e pronto! Está feita a mágica! Até 24 pessoas podem jogar juntas no mesmo cenário explorando o cenário em busca das estrelas, que seriam as ‘missões’ do jogo.

Veja como esse aparente caos pode ser, na prática, muito divertido:

Pelo vídeo, dá pra ver que é possível jogar com vários personagens diferentes, que sequer estavam no jogo original (onde só se podia controlar o Mario). Cada um deles apresenta uma característica especial diferente, bem como já acontecia nos clássicos, desde Super Mario Bros. 2 do NES (o famoso Nintendinho). E também dá espaço para a criatividade dos players decidirem  a forma como eles lidarão com o jogo: se será cooperative, race ou hide and seek. Ou ainda qualquer outra coisa que a criatividade permitir. O lema é: divirtam-se!

Só há um grande ‘porém’: a Nintendo não costuma ficar muito feliz com essas ‘homenagens’ em forma de games não-oficiais. Já faz algum tempo que a empresa vem trabalhando para tirar do ar qualquer jogo fan-made, emulador ou qualquer coisa do tipo. Dessa forma, a tendência é que Mario 64 Online sofra tentativas de ser retirado do ar muito em breve, entretanto, sabemos que uma vez que alguma coisa aparece na internet, dificilmente sai de lá…

Comments

comments