Fã cria remake do primeiro The Legend of Zelda

The Legend of Zelda é um dos jogos mais cultuados de toda a indústria dos games. Com mais de 20 anos e quase 20 games, a franquia é um marco na vida de diversos gamers, seja pela novidade ou pelo elemento nostálgico.

Por conta disso, muitos fãs gostam de celebrar o legado da franquia e criar novos jogos baseado na mitologia de Zelda, ou recriar jogos antigos a fim de reavivar a memória de um game que marcou.

Criado por Manpaint, o remake de The Legend of Zelda, primeiro jogo da série traz uma evolução nos gráficos, algo próximo de Zelda: The Minish Cap e Four Swords, lançados para o GBA (Game Boy Advance).

Algumas mudanças foram feitas pelo criador no remake, como o nível de dificuldade que é muito mais ameno neste jogo, e a espada de Link não lança mais magia como no primeiro.

O jogo engloba apenas uma das duas quests do jogo. Caso haja demanda, Manpaint afirma que desenvolverá o resto.

É sempre bom poder reviver essas experiências de maneiras novas. No entanto, quando se trata de Nintendo, todos sabem o quão protetora com suas propriedades ela pode ser, então é provável que o jogo não fique no ar por muito tempo.

Caso queira experimentar o remake, basta clicar aqui.

No ambiente oficial, o próximo The Legend of Zelda, Breath of the Wild, será lançado para Wii U e para o novo console da Big N, o Nintendo Switch, no dia 03 de Março.

 

Comments

comments