Downey Jr. fala sobre Homem de Ferro 3 e Vingadores 2

ironman6-600x250Muita gente não gostou de Homem de Ferro 3, mas eu achei um filme bem legal e me diverti no cinema assistindo-o. Claro que não é o melhor filme da Marvel, até porque existem alguns muito mais bem construídos. De todo modo, o ator Robert Downey Jr. voltou a falar sobre ele e como esse filme prepara o personagem para o futuro.

Em entrevista ao Marvel.com, ele disse:

“Eu penso que o terceiro Homem de Ferro foi sobre Tony transcender sua dependência em continuar usando o seu ferimento. Isso foi o que o diretor Shane Black e eu pensamos que era a verdadeira vitória, quando ele lança aquela coisa que tornou-se uma dependência longe. Porque essa era a pergunta que eu estava sempre fazendo: ‘por que ele não tira os cacos fora do peito? é perigoso!’.

Isso me lembra de todas essas coisas, que você começa a pensar um pouco mais velho ou quando você tem dúvidas existenciais. Por que estão me tratando com o que vai me destruir a qualquer momento? A armadura era uma espécie de extensão disso. Haviam tantas armaduras, mas acho que ele percebe que fazer todos elas, que é o que ele vinha fazendo, ainda não iria ajudá-lo. Seu foco agora é mais sobre como faze-lo, como ser o Homem de Ferro, sem esse problema para começar. Ele quer ser um segurança em volta do nosso planeta.

[…]

Eu amo que Tony não é um daqueles super-heróis que já tenha perdido o seu dinheiro, o que é ótimo. Ele nunca perdeu a massa. Mas de qualquer maneira, eu acho que o que ele está tentando fazer é abrir uma loja onde, eventualmente, você só tem que entregar este produto para os vendedores para que eles possam terminar o trabalho. Esse é o pensamento de Tony.”

Compre os filmes do Homem de Ferro em promoção na Submarino! Confira os preços!

O que eu acho? Faz todo sentido o que ele disse, o terceiro filme foi sobre o Homem de Ferro perder a dependência de SER o Homem de Ferro, mas sim fazer isso porque é o certo a se fazer. E o “pensamento de Tony” é bem esse mesmo, tanto que no segundo filme dos Vingadores parece ficar bem claro que é ele quem está financiando tudo.

O problema é que esse “financiar tudo”, “mandar em tudo”, querer “controlar tudo”, deve acabar fazendo com que o personagem enxergue as suas necessidades da maneira errada e, provavelmente, é isso que vai levar a Guerra Civil.

Comments

comments