CW fecha acordo com Hulu permitindo transmissões ao vivo e armazenamento

O CW, canal de TV americano que tem como um dos donos a Warner (que por sua vez tem os direitos da DC Entertainment), está trazendo sua programação de televisão para o serviço de streaming Hulu.

O Hulu anunciou hoje um novo acordo com o CW que levará suas principais produções para o serviço nos próximos meses. E isso traz grandes mudanças. O acordo atual do CW com o Hulu só oferece transmissão no próximo dia e só permite que os cinco episódios mais recentes de uma série permaneçam no serviço. Agora, esses shows podem ser transmitidos ao vivo e armazenados no Cloud DVR.

O acordo inclui a transmissão ao vivo de séries como Supergirl, Legends of Tomorrow, The Flash e Arrow, bem como Riverdale, adaptação de quadrinhos da Archie Comics. Também estão incluídos no negócio as novas séries Valor e Dynasty e as aclamadas Jane the Virgin e Crazy Ex-Girlfriend.

O CW atraiu um público mais jovem para a TV, então estamos muito felizes em oferecer seus produtos através do serviço de streaming da Hulu“, disse Tim Connolly, vice-presidente sênior de parcerias estratégicas e distribuição em um comunicado.

O CW está animado para fazer parte do novo e inovador serviço de TV ao vivo da Hulu“, disse Chris Brooks, vice-presidente executivo de distribuição de rede da CW. Esta nova parceria promove nosso objetivo de expandir nosso público em plataformas digitais“.

O serviço de TV ao vivo da Hulu oferece mais de 50 canais. Com a adição do The CW, agora inclui as cinco principais redes de transmissão. Com preços de US $ 39,99 por mês, uma assinatura também inclui acesso à biblioteca de transmissão da Hulu, 50 horas de armazenamento de gravação em nuvem DVR, seis perfis individuais e duas transmissões simultâneas por conta, com opções para migrar para um Cloud DVR aprimorado com 200 horas de armazenamento e telas ilimitadas ao mesmo tempo em casa.

Hulu também oferece HBO, Cinemax e SHOWTIME como complementos premium.

O serviço de TV ao vivo da Hulu ainda está em versão beta e está disponível via Amazon Fire TV e Amazon Fire TV Stick, Apple TV (4 ª geração), Xbox One, Xbox 360, iOS e dispositivos móveis Android, bem como o Chromecast.

A questão agora é como isso afetará (ou não) os acordos da CW com a Netflix, especialmente por aqui, onde o Hulu ainda não chegou. Mas fica o recado do serviço tanto à TV aberta e por assinatura que temos por aqui, quanto à Netflix, que estaria cada vez mais vendo possíveis concorrentes ganhando força.

Comments

comments